últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Delegacia do Alto Maracanã ganhará sede própria


O  anúncio da liberação da verba de R$ 4,5 milhões foi feita nesta quarta- feira (05) pelo Governador Beto Richa. A Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, ganhará um sede própria, já que hoje funciona num imóvel alugado. A DP será transferida para o Bairro Santa  Terezinha.
A nova estrutura da sede, será constituída dentro dos padrões das delegacias cidadãs, e a obra deve começar no primeiro semestre de 2013.
As cidades de Curitiba também serão contempladas com 3 unidades. São elas: Pinhais, Araucária, Fazenda Rio Grande, Matinhos e Guaratuba.  O investimento será totalizado em aproximadamente R$ 40, 5 milhões.
(Foto Reprodução: RPC-TV)
O novo modelo de atendimento em delegacias no paraná, terá espaços específicos e reservados para separar vítimas de agressores e possibilidade de auxílio de assistentes sociais e e psicólogos, quando necessário. Esta será a delegacia cidadã.
As novas unidades do Litoral do Estado, serão denomidadas “Delegacia Verde Integrada”. A partir delas, será implantado um novo modelo de enfrentamento do crime ambiental na região, por meio de ações conjuntas entre a Polícia Civil e o Batalhão de Polícia Ambiental.
“É um novo conceito de segurança pública, com foco voltado para o atendimento rápido e eficiente ao cidadão e como um referencial no atendimento ao crime ambiental”, explica o secretário da Segurança Pública, Cid Vasques.
O planejamento estratégico das Delegacias Cidadãs irá abranger o interior do Estado, para onde está previsto o lançamento dos editais de licitação para obras das subdivisões policiais.
Delegacia do Alto Maracanã terá sede própria. (Foto Reprodução: Jornal de Colombo)
Projeto:
A proposta das Delegacias Cidadãs abrange o desenvolvimento de três tipos de padrões de construção, a serem utilizados conforme o porte do município ou densidade populacional. O objetivo é que as construções se tornem referência em atendimento de qualidade, transformando a imagem das delegacias de polícia.
Com ambientes diferenciados para o primeiro atendimento ao cidadão e áreas específicas para confecção dos boletins de ocorrência, as Delegacias Cidadãs são planejadas para preservar a identidade das pessoas que precisarem recorrer ao local.

Postar um comentário

0 Comentários