últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Homem morre após sofrer mais de três mil picadas de abelha

Homem não resistiu aos ferimentos enquanto esperava para ser transferido para
UTI...
Crédito: Eliandro Piva
Aparecido Gouveia Terra, 56 anos, não resistiu as mais de três mil picadas de abelha e morreu na noite de ontem (16), no Hospital Universitário de Londrina. O homem foi levado para a casa hospitalar pelo Siate, por volta das 15h30, e morreu após esperar sete horas para ser transferido para um dos leitos da UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
A assessoria de imprensa do HU informou ao Bonde que Terra morreu devido ao choque anafilático. De acordo com a assessoria, o paciente recebeu cuidados de UTI na ala do Pronto Socorro. Ele foi entubado e medicado. O hospital informou também que o Pronto Socorro tem estrutura para atender casos encaminhados à Unidade de Terapia Intensiva e, por isso, a espera pela vaga não teria agravado ainda mais o caso.

Todos os 17 leitos da UTI adulto estavam lotados na noite de ontem, situação frequente no HU de Londrina. Uma nova ala de UTI com dez leitos foi inaugurada no primeiro semestre do ano passado. Os equipamentos também já foram adquiridos, mas os diretores do hospital aguardam a contratação de 70 funcionários para dar início às atividades. Enquanto isso, alguns equipamentos já são utilizados em outros setores do hospital.

De acordo com a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), o corpo de Aparecido Gouveia Terra será velado em Bela Vista do Paraíso, a 40 quilômetros de Londrina.
Enxame
O ataque de um enxame de abelhas ocorreu em uma viela de acesso a Avenida Winston Churchill, próximo ao viaduto da Avenida Brasília, na zona norte da cidade, na tarde de ontem (16). A principal hipótese é de que Terra conduzia um veículo quando a nuvem de abelhas invadiu o carro no início do ataque.
Durante a ocorrência, três bombeiros também foram atingidos pelo enxame de abelhas, principalmente na região da cabeça, e foram encaminhados para a Santa Casa.

  • (Eliandro Piva)
  • (Eliandro Piva)

Fonte:CGN

Postar um comentário

0 Comentários