últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Professores entrarão em greve na cidade de Colombo

Depois de tentarem negociar e não serem atendidos, os professores resolveram parar. Infelizmente em nosso país o professor é desvalorizado de tal forma que não dá pra entender, um país educado é um país rico, um país seguro. Nossos governantes parecem ter esquecido que pra muitos deles para chegar onde estão, precisaram de um professor em sua vida. Infelizmente, apenas em época de eleição se lembram que existe a classe dos professores. Então quero dizer à classe dos políticos que se cuidem, pois no ano que vem teremos novas eleições e podem ter certeza muitos dependerem dos votos dos mestres, e com certeza será a hora do "troco".

(professores votando pela paralisação)
A APMC – Sindicato, entidade que representa os Trabalhadores em Educação, vem através deste informar que a CATEGORIA deliberou e aprovou por maioria absoluta entrar em ESTADO DE GREVE POR TEMPO INDETERMINADO a partir de segunda-feira, dia 23 de setembro. Os motivos principais que levaram a esta decisão foram:
1 – PROPOSTA PARA REPOR AS PERDAS SALARIAIS URGENTE, visto que até o presente momento não foi apresentado nenhuma PROPOSTA pelo EXECUTIVO ATUAL;
2 – Data da próxima Audiência com o Executivo muito distante para discussão da pauta; (novembro)
3- Discordância da Instrução Normativa 01/2013 sobre a HORA-ATIVIDADE...

Obs: Caso a PREFEITURA encaminhe PROPOSTA sobre a pauta até sexta-feira, dia 20/09, será apresentada a mesma em ASSEMBLEIA para análise e avaliação.

PRÓXIMOS PASSOS:

1 – NOTIFICAR A PREFEITURA;
2 – ORGANIZAÇÃO DA GREVE PELA DIRETORIA, COMISSÃO DE GREVE E DEPARTAMENTO JURÍDICO;
3 – INFORMAR OS PAIS E COMUNIDADE EM GERAL; (ENVIAR CARTA);
4 – MOBILIZAR AS ESCOLAS E CMEIS QUE NÃO ADERIRAM AINDA;
5 – AGUARDAR AGENDAMENTO DA PRÓXIMA ASSEMBLEIA;
6 – CASO NÃO HAJA PROPOSTAS – INÍCIO DA GREVE SEGUNDA-FEIRA, 23 DE SETEMBRO;

Aguarde novas orientações pelo site, face, e-mails ou entre em contato com a SEDE DO SINDICATO pelos telefones: 3656-3336 ou 3656-5999.

Postar um comentário

0 Comentários