últimas notícias

6/recent/ticker-posts

FALTA SALARIO, MERENDA, E O NÚCLEO FAZ CAMPANHA PARA O GOVERNO RICHA, E TENTA COLOCAR GRÊMIOS CONTRA EDUCADORES.

FALTA SALARIO, MERENDA,  E O NÚCLEO FAZ CAMPANHA PARA O GOVERNO RICHA, E TENTA COLOCAR GRÊMIOS CONTRA EDUCADORES. 

  Quando o blog Kopf, desiste de fazer suas postagens, eis que uma bomba explode  na rede publica de ensino no Estado do Paraná.
  Este governo fascista do Beto Richa, que não sabe o que é democracia, e não respeita seu povo, aprontou mais uma agora pra cima da educação.
  Como todos devem saber, o governo Richa está devendo 100 milhões em dividas trabalhistas com professores, e deve a hora atividade para os mesmos, esta hora atividade seria o momento para corrigir provas e montar aulas... para protestar oc professores estão realizando um movimento aonde uma vez por semana em todo o estado não é dado a ultima aula.
  Para o governo esta paralisação é ilegitima, e avisou que todos os colégios que aderirem ao movimento sofrerão processos administrativos...
  E este governo magnifico, resolveu se importar com os estudantes, e está visitando colégios para conversar com os Grêmios Estudantis e ou lideres Jovens nos colégios. E ontem quinta feira (20/02) eu tive o prazer de receber o Núcleo de Educação Norte para uma conversa, sobre o que é o grêmio estudantil, e para que eles soubessem nosso problemas. Até ai tudo bem, se estivessem interessados nos alunos, mas ao decorrer de nossa conversa o assunto governo adentrou, e logo passou a ser uma campanha do governo e uma tentativa falha de jogar o grêmio contra os educadores. 
    Mas como presidente do grêmio no Lacerda, joguei em cima deste mercenários, (sim mercenário, pois o chefe do núcleo, professor Sergio, traiu sua classe e hoje faz campanha para o governo richa dentro das escolas.) toda nossa indignação como alunos, e o nosso total apoio a causa dos mestres. Como resposta este jornal da foto acima foi me entregue e dito O Governo esta investindo. Perguntei se esta sendo investido dinheiro, por que não existe verba para MERENDA,  (estamos sem merenda no colégio do Lacerda Braga) em nossas escolas, e por que professores PSS receberão só em abril, não obtive uma resposta começaram a fugir do assunto e deram a desculpa que teriam que passar em outros colégios, mas me retornariam para uma conversa mais aprofundada.
   Como líder estudantil em meu colégio tenho como dever denunciar estes mercenários, e ajudar aos meus colegas e aos professores, peço encarecidamente aos meus ex colegas blogueiros que me ajudem nesta batalha a juventude pede que isto se resolva, sozinho não conseguirei fazer chegar aos  meus de comunicação em massa, para que ajude a educação.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O Deputado Izalci publicou o texto que se segue na sua fan page - https://www.facebook.com/izalci

    Em primeiro lugar, agradeço aos professores, sociólogos e filósofos que me procuraram para discutir o projeto de lei 6003/13. Recebi contribuições valiosas para melhorá-lo e aperfeiçoá-lo. O projeto vai receber algumas emendas, entre as quais a que retira o artigo referente a não obrigatoriedade das disciplinas de Filosofia e Sociologia no currículo do ensino médio. A obrigatoriedade será mantida.
    É importante e fundamental que o cidadão participe e contribua com os projetos que tramitam na Câmara. O trabalho parlamentar não é solitário, ao contrário, tem que ser feito junto com a sociedade. Os parlamentares devem ouvir a população para apresentar propostas, melhorá-las e até retirar aquelas que não trazem os benefícios esperados.
    Quero ainda dizer que os encontros e debates com esses mestres foram de grande valia tanto para meu mandato parlamentar, quanto para os que me procuraram. De um lado, eles me convenceram que, embora com carga horária insuficiente, Sociologia e Filosofia são imprescindíveis na formação do cidadão.
    Por outro lado, da mesma forma como lutaram pela manutenção das disciplinas, também reconheceram que a sugestão partiu do próprio segmento e que, mesmo entre os sociólogos, o ensino das matérias da forma como está sendo oferecido, não tem apoio unânime. Concordaram que somente com a escola em tempo integral poderemos oferecer uma educação de qualidade para todos.
    Finalmente, creio que, com raras exceções, o debate transcorreu em alto nível e sempre em favor da Educação. Espero continuar recebendo sugestões e críticas que auxiliem o meu trabalho parlamentar. Obrigado a todos.

    ResponderExcluir