últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Desabafo sobre a juventude na Educação

A falta de conhecimento, a falta de participação, a falta de uma formação filosófica e sociológica sobre a sociedade em geral, por esta atual geração jovem cuja qual faço parte, vem me trazendo cada vez mais desgosto, e desmotivação para tentar mudar esta atual situação na educação e na nossa participação da sociedade.
Atualmente a Educação do paraná vem sendo assassinada pouco a pouco, e a grande maioria ou 99,9% dos estudantes estão amando a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado. Para minha indignação quero deixar bem claro que ouvi da boca de um professor que me disse ou damos um ensino de verdade, e reprovamos de 80 a 90% dos estudantes ou deixamos este ensino defasado e aprovamos 90% de analfabetos funcionais...
Esta frase me deixou com os ânimos exaltados, pois no momento que o mesmo falava numa turma de quase vinte alunos somente quatro prestava atenção...
Enquanto a juventude se preocupar com futebol, BBB e celular da moda, a educação será cada vez mais esquecida, e logo só se ensinará a ler e escrever seu próprio nome. 
Isto me dá um nó na garganta um aperto no coração e a vontade de abandonar esta luta, que já parece perdida, mas pelo respeito aos 0,01% dos estudantes que se importam com a educação eu continuarei, tentando e buscando uma educação de qualidade.
Abraços Kopf.

Postar um comentário

1 Comentários