últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Pronto Atendimento do Alto Maracanã será reformado e ampliado

Obras fazem parte do plano de readequação que transformará o local no modelo UPA e realizará atendimento pediátrico


Quem passar pelo Pronto Atendimento (PA) do Alto Maracanã nos próximos dias irá se deparar com as obras de readequação que serão realizadas no local. Entre os serviços a serem executados estão a ampliação da cozinha, despensa, sala de manutenção, sala de gerador, central de gases medicinais, ampliação dos sanitários, área de limpeza de macas e reforma geral em toda a edificação, a área total a ser ampliada será de 212,22m².
Reforma no Pronto Atendimento possibilitará mais conforto e qualidade nos atendimentos prestados à população
A ampliação, reforma e readequação se faz necessária para que o PA do Maracanã esteja de acordo com as especificações do Ministério da Saúde para ser transformado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e assim possibilitar mais conforto e qualidade nos atendimentos prestados à população, conforme explicou a prefeita Beti Pavin.
“Depois de prontas estas obras vamos ter avanços significativos no setor de saúde do município, pois será possível realizar o tratamento de adultos e também das crianças, com um atendimento de emergência específico infantil”, anunciou a prefeita.
Prefeita Beti Pavin assina ordem de serviço para dar início às obras de reforma, ampliação e readequação do PA
Prefeita Beti Pavin assina ordem de serviço para dar início às obras de reforma, ampliação e readequação do PA
Segundo o secretário da Saúde, Fernando Aguilera, além do ganho no atendimento pediátrico, a unidade quando transformada em UPA proporcionará um melhor ambiente de trabalho para os profissionais. “Além da adequação do espaço, que trará mais conforto e qualidade, a equipe irá trabalhar com acolhimento e classificação de risco dos pacientes, isso tornará mais humanizado e dinâmico o atendimento”, explicou.
Com prazo de conclusão de seis meses, a reforma, ampliação e readequação receberá investimentos de mais de R$ 500 mil. As obras iniciam na próxima semana e o PA continuará aberto à população realizando os atendimentos de urgência e emergência. O PA do Alto Maracanã atende diariamente entre 250 a 290 pessoas.
Também participaram da assinatura da ordem de serviço para o começo das obras, além da prefeita Beti Pavin e do secretário da Saúde, Fernando Aguilera, o coordenador de Atenção Básica, Welington Moretti e o representante da empresa vencedora da licitação, Dalmo Antonio de Camargo.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br
Foto: João Senechal/PMC

Postar um comentário

0 Comentários