últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Vai Ter Vinho Colombense pra vender na Festa da Uva

Produtores rurais, que são integrantes do Circuito Italiano de Turismo Rural de Colombo, vão expor e comercializar seus vinhos e derivados nos quatro dias da 53ª edição da Festa da Uva que acontece nos dias 28, 29, 30 e 31 de janeiro, no Parque Municipal da Uva.

Ao todo, são 33 estandes de agricultores vendendo uva Niágara Branca, Rosada e Terci bem como os vinhos oriundos deste cultivo. Agregado a estes produtos e a qualidade da agroindústria colombense, serão comercializado também os sucos, geleias, conservas, entre outros. Para tanto, está prevista a comercialização de 10 mil quilos de uva e entre 14 mil a 20 mil litros de vinho.

De acordo com o Secretário de Agricultura de Abastecimento, Márcio Toniolo, o aumento da produção também se deve aos programas de incentivo que a prefeitura municipal oferece aos agricultores - subsidiando em até 80% no valor das parreiras.

“Nos últimos anos, percebemos o aumento considerável que esse segmento vem desenvolvendo no município. Pois, não é apenas nos dias de festa que ocorre a comercialização do vinho, mas também durante todo o ano. E a festa nos ajuda muita na divulgação das vinícolas, mostrando uma cultura centenária que honramos, com compromisso - para que cada vez mais se fortaleça. Mostrando o município como referência na preservação da cultura, turismo e agricultura”, destaca.

Estará presente ainda no evento, o artesanato local. “O destaque desta edição vai ficar por conta do carinho que a gestão, os produtores e as comunidades estão tendo no preparo de tudo para divulgar a cidade e receber bem o visitante”, disse o vice-presidente da Comissão Organizadora da 53ª Festa, Antonio Ricardo Milgioransa.

Por Alisson Schneider

Postar um comentário

0 Comentários