últimas notícias

6/recent/ticker-posts

A 1ª feira de adoção de animais de 2016 já tem data marcada

No ano passado a Feira de Adoção de Animais e Conscientização “Aumigos” de Colombo encontrou novos lares para 80 animais

Quem está procurando um amigo canino ou felino para aumentar a família, poderá contar com a ajuda da Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. No ano passado, adultos e crianças visitaram quatro feiras organizadas no município, as edições foram destinadas a conscientização e adoção de animais e cerca de 80 amigos de quatro patas foram acolhidos em novos lares.

A Feira de Adoção de Animais e Conscientização “Aumigos” de Colombo, será realizada no dia 13 de março, a partir das 9h, no Parque Municipal da Uva. “Eventos como este promovem a conscientização da sociedade em relação a assuntos como a guarda responsável”, enfatiza o Secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.

Durante o encontro, cães e gatos, filhotes e adultos serão encaminhados para a adoção. Os animais disponíveis para serem levados para casa já estão vacinados e castrados. “Nosso objetivo é sensibilizar a população e incentivar a adoção de animais abandonados. O evento não recolhe animais, mas, é aceito ração, medicamentos, jornais, cobertores e casinhas que já foram utilizadas”, afirma Busato.

Sobre a Cãominhada

Além das adoções, os visitantes podem levar seus cães para participar da Cãominhada, que terá início às 16h30. Um evento onde os cães e seus donos se reúnem para um passeio no Parque Municipal da Uva.

Já para conseguir um animal de estimação é necessário possuir 18 anos, apresentar RG, comprovante de residência e assinar o Termo de Adoção e doar 5 kg de ração para instituições de proteção animal. Desde a primeira edição do evento, cerca de 80 animais foram adotados e ganharam um novo lar.

Serviço:
“5ª Feira de Adoção e Conscientização de “Aumigos” de Colombo” e Cãominhada
Data: 13/03/16 (domingo)
Horário: das 9h às 17h
Local: Parque Municipal da Uva
Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771 – Centro
Contato: (41)3656-4849

Da Prefeitura Municipal de Colombo

Por Alisson Schneider

Postar um comentário

0 Comentários