últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Beti Pavin exonera Nove Comissionados!

A Prefeita Beti Pavin de Colombo exonerou nove funcionários com cargos em comissão da administração municipal. Ela também determinou o cancelamento imediato do pagamento de função gratificada de cinco servidores. As medidas foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios do Paraná nesta sexta-feira (19).

O município poderia sofrer uma intervenção do Estado se não fosse exonerado os comissionados. O pedido de intervenção em Colombo foi encaminhado na última sexta (12) ao procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacóia.

Na quinta-feira (18), a Procuradoria-Geral de Justiça enviou um protocolo à Prefeitura de Colombo cobrando explicações sobre o cumprimento da ordem judicial. A partir do recebimento do documento,  tem 15 dias para se manifestar, conforme informou o MP-PR.

A prefeita agiu pelo bem do município exonerando os nove comissionados, mostrando mais uma vez que podemos sim ter problemas, mas se busca uma solução e desta vez foi a exoneração. Se tem uma ordem judicial, não se discuti e sim se cumpre e foi isto que a prefeita realizou ao exonerar os comissionados e cancelar o pagamentos das gratificações a servidores em cargo comissionado.

Intervenção

Para haver de fato a intervenção, o pedido tem que passar pelo procurador-geral de Justiça e pelo Tribunal de Justiça. Se eles concordarem com os argumentos do promotor, o pedido vai para as mãos do governador Beto Richa (PSDB), que é quem decide se nomeia ou não um interventor. A intervenção pode ser temporária e específica só para o caso do descumprimento da ordem judicial.

Postar um comentário

0 Comentários