últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Enchentes um problema que começa no povo

A forte chuva que atingiu Curitiba e região metropolitana alagou várias ruas e deixou o trânsito complicado em vários pontos da região central. Segundo o Instituto Meteorológico Simepar, em meia hora choveu 46,4 mílimetros de chuva em Curitiba, quase um terço do esperado para todo o mês de fevereiro. O Alto da XV foi um dos bairros mais afetados. A água tomou o estacionamento localizado na rua ao lado do PolloShop e impediu a saída de vários veículos pela Rua XV de Novembro.

Curitiba o modelo de capital do Brasil e até mesmo do mundo, ganhadora de diversos prêmios também sofre com enchentes. A gestão que administra a cidade tem sua culpa, mas o principal culpado é o próprio povo curitibano, que acha que aquela bituca de cigarro, aquele papel de bala, a latinha de cerveja, a garrafa de água jogada ali no cantinho não faz mal, sim de fato o lixo de uma pessoa não faz mal, mas pense agora no lixo individual de milhares de pessoas, sendo jogados e indo parar nos boeiros. 

É fácil culparmos os administradores e políticos quando nós mesmo deixamos a desejar. se tornou algo comum a crítica nas redes sociais aos governantes, o povo não quer mais ter que fazer nada, afinal para eles tem os políticos, adotamos um pensamento medíocre, aonde, votamos como burros e cobramos como leões famintos na internet.

Assim como muitos em Curitiba, estão culpando a administração pelo fato de hoje, em Colombo a oposição famigerada logo usa da falta de educação e conhecimento do povo, para se auto promoverem culpando em tudo a administração, há alguns dias víamos nas redes sociais, grupos cobrando atitudes da administração, sendo os problemas de responsabilidade do próprio povo, que não tem educação, ou não a coloca em exercício no seu dia-a-dia. 

Se Colombo estivesse alagado como em Curitiba os acéfalos da oposição, como piranhas famintas iriam culpar a administração e os vereadores, tentando devora-los, Eximindo, eles mesmo da própria culpa.

Precisamos rever nosso conceitos, reclamamos tanto do estado, cobramos a todo momento por melhorias, mas ao mesmo tempo contribuirmos para que as coisas que já não estão perfeitas, desandem ainda mais.

Precisamos cada vez menos do Estado e mais Ações das Pessoas, Precisamos fazer a nossa parte e dai sim cobrarmos os nossos governantes e nossa parte começa ao inverter esta situação atual, que tal ser "LEÕES FAMINTOS NAS URNAS E PASSARMOS A DEVORAR OS MAUS POLÍTICOS?' ' logico fazer nossa parte na sociedade primeiro.

Afinal que custa a jogar bituca de cigarro na lata de lixo?


(Obs: Em nenhum momento estou falando que as administrações publicas, não devem fazer as limpezas, e planos para evitar ou amenizar os danos das enchentes, eles tem sim esta responsabilidade.)
Fotos: Rede Social 

Por Alisson Schneider

Postar um comentário

0 Comentários