últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Papo Calcinha: Crescer deveria ser opção!

A não muito tempo atrás, quando eu era criança. Gostava de brincar de casinha, boneca, brincar de escolinha. Todas essas brincadeiras me levavam a crer que crescer seria legal, que tudo iria ser perfeito. 

Com 15 anos, comecei a trabalhar, ai já tive que estudar a noite para conciliar trabalho e colégio. Nunca mais assisti Sessão da Tarde, ou cheguei do colégio e tomei café com leite comendo pipoca! Vejo muitas amigas minhas casadas e com filhos, e sei que daqui uns anos, será minha vez de ser a mãe, fazer o café com leite e pipoca para meus filhos, que não poderei mais faltar aula para assistir Sessão da Tarde. Que tudo que um dia eu vivi jamais volta. 

Não foram tempos ruins, na verdade foram os melhores. Quando eu lembro que um dia não precisei me incomodar em pagar, pagar, pagar, tudo se torna mais doloroso. Crescer já não parece mais tão legal. As responsabilidades se tornam cada dia mais pesadas. Sei que nesse momento está parecendo que sou dramática e sim, essa é a verdade. As vezes eu só queria não precisar ser responsável por um mundo a minha volta, não precisar trabalhar, deixar as contas de lado. Ser simplesmente uma criança, ter a liberdade e simplicidade de uma criança. 

Infelizmente isso é impossível, seria uma loucura mas porque devemos crescer? Muitas são as frustrações, muitas são as responsabilidades. Tem dias em que eu só gostaria de acordar e ficar deitada na cama, sem me preocupar em bater meta, não perder o ônibus ou não me atrasar para algo. De não precisar passar horas tentando ajustar o orçamento para pagar o aluguel, água, luz, telefone, internet, compras e se der quem sabe ir ao cinema. 

Peço desculpas, caro leitor. Talvez para você, essa não seja a realidade. Você pode estar em um outro momento, talvez melhor ou pior que o meu. Crescer é inevitável, as responsabilidades, as contas a pagar, metas para bater. O viver se tornando muitas vezes somente o existir! Mas vou parar de drama, o que nos resta, é levantar a cabeça, sorrir e dizer: “tudo bem, e você?” Uma vez ouvi uma frase que define esse momento de critica: “o maior erro de uma criança é querer crescer rápido.”

Por Thalita Nunes


Postar um comentário

0 Comentários