últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Papo Calcinha: Justiça com as próprias mãos?


Sempre que ocorre um crime e a população quer bater e linchar o cara até a morte, sou contra. Afinal de contas, nem tudo que ouvimos de um só lado pode ser verdade. Imagine você, sendo assaltado. Claro que você fica nervoso na hora e pode falar mais do que realmente aconteceu, pois são os seus fatos. Mas digamos que a população consiga pegar o meliante e lhe deem uma surra até a morte, antes mesmo que a polícia chegue para prendê-lo. Por mais que a pessoa cometa um crime, não sou a favor da violência e nem da justiça com as próprias mãos. Quero que ele pague por seu crime, mas sendo preso, não com a própria vida. Muitos políticos roubam mais que nosso celular na rua, e sim dinheiro das verbas de educação, saúde, transporte, segurança, roubam nossos remédios, nosso lanche e nem por isso matamos eles ou batemos até seus rostos ficarem desfigurados, porque? 

Quero que entendam que não estou fazendo apologia à violência, muito longe de mim, afinal sou contra qualquer ato de agressão (a não ser que sejam lutas no UFC). 

Quando há suspeita de um crime como estupro, sim eu me sinto indignada, revoltada, quero muito que o cara seja preso, mas não desejo sua morte e nem que seja feito nada a ele até a confirmação deste crime. 

Uma vez li que uma mulher foi morta por populares ao ser confundida com uma senhora que fez bruxaria negra com um menino de 6 anos, resultado da história: ela foi morta injustamente. Esse caso me revoltou tanto pois nem se quer haviam provas, ela somente foi confundida. O ser humano quando se junta em manada vira uma catástrofe. Precisamos ter opinião, não podemos seguir manadas e fazermos o que vem ao momento. Pessoas morrem de graça, famílias sofrem por acharmos que estamos fazendo justiça , mas justiça pra quem? E muitas pessoas ainda teimam em falar que eu defendo bandido, longe de mim, mas sou a favor da segunda chance, da justiça, sei que nosso país é falho e lerdo na maioria dos casos, mas a injustiça que comeremos é muito maior do que com a justiça em ação. 

Por isso acho injusta a justiça com as próprias mãos. A população toma medidas desnecessárias sem saber os reais fatos. Por favor, deixem os polícias e guardas municipais e os demais responsáveis fazerem seus trabalhos e vamos ser cidadãos de opinião e não de manada! 

Aqui mais um desabafo, espero que entendam, também aceito criticas e sugestões. Mandem no facebook.

Por Thalita Nunes 

Postar um comentário

0 Comentários