últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeita Beti Pavin entrega as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde São Dimas


Com uma construção de 521,46 metros², a nova unidade abrange os bairros São Dimas, Vila São Paulo e Roseira, ou seja, mais de oito mil pessoas


 A Prefeita de Colombo Beti Pavin entregou nesta quinta-feira, 16, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) São Dimas. O equipamento da Secretária Municipal de Saúde conta com uma área de ampliação de 521,46 m² e atende na Rua Presidente Farias, 43, São Dimas. O intuito da atual administração é melhorar a qualidade da saúde pública dos moradores da região.

A Prefeita Beti Pavin agradeceu a presença de todos, principalmente dos servidores da saúde que atuam na Unidade. “Queremos agradecer os nossos servidores que atendem a população com atenção e cuidado. Pois, sabemos o quanto é importante recebermos uma atenção especial no momento em que estamos passando por algum problema de saúde. Além de parabenizar a população por esta nova estrutura, que foi construída para melhor atender os usuários”.

A nova Unidade Básica de Saúde é capaz de atender os bairros São Dimas, Vila São Paulo e Roseira. Ou seja, uma população de aproximadamente oito mil pessoas. No total, foram investidos na construção R$ 517.855,00.

Com a nova infraestrutura a população destes bairros será atendida por uma equipe multidisciplinar durante o tratamento – incluindo médico clinico geral, médico ginecologista, odontológico e equipe de enfermagem, além de serviços que serão prestados, como por exemplo, consultas, seguindo a Estratégia Saúde da Família (ESF), implantada no município, – que visa à reorganização da atenção básica na saúde.

Estrutura da UBS conta com consultório de atendimento geral ginecológico, e odontológico, sala de espera, observação, inalação coletiva, esterilização, de utilidades e atividades coletivas. A área administrativa contará com sala de rouparia, copa, sala administrativa e gerência, almoxarifado, sala de agentes comunitários e saúde, além de sanitários adaptados.

A unidade já contava com sala de inalação, vacina, esterilização, dois consultórios, sala de espera e cozinha. “A nossa intenção foi deixá-lo mais completo, amplo e com o tempo de atendimento mais rápido”, conta o Secretário de Saúde, Darci Martins Braga.

Estavam presentes durante a cerimônia de entrega da UBS São Dimas: o vice-prefeito, Ademir Goulart, os secretários da Fazenda, Márcio Strapasson, da Assistência Social, Maria da Silva Souza, do Meio Ambiente, Evandro Bsato, da Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo, o diretor da Regional Maracanã, João Dalprá. Além dos vereadores Gilgera, Dolíria Strapasson, Nivaldo JNP, Ratinho, Marquinhos Berlesi e Renato da Farmácia 
Da prefeitura 

Por Alisson Schneider 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. E os funcionários que trabalham na unidade, deveriam ter sido citados tabm. Até pq são eles que carregam a unidade e todos os pipinos que existem nas costas, dando a cara a bater todos os dias, são a linha de frente, os verdadeiros merecedores de serem lembrados.

    ResponderExcluir
  2. E os funcionários que trabalham na unidade, deveriam ter sido citados tabm. Até pq são eles que carregam a unidade e todos os pipinos que existem nas costas, dando a cara a bater todos os dias, são a linha de frente, os verdadeiros merecedores de serem lembrados.

    ResponderExcluir