últimas notícias

6/recent/ticker-posts

5 BENEFÍCIOS QUE A ACADEMIA LHE TRAZ E VOCÊ NÃO SABIA



Todos nós entramos na academia para melhorar a forma do nosso corpo e sabemos que se tudo for feito da maneira correta junto com uma boa dieta, o seu corpo ficará da forma que desejar.

Mas conheça 5 motivos para malhar. Alguns vocês devem saber que academia lhe traz outros não.

Juntos com os nossos parceiros da Way Fitness do Pedro Cavalli listamos alguns motivos abaixo confira.

Menor risco de doenças e acidentes

Quem faz seu treino e sua dieta corretamente tem muito mais chances de “se livrar” de inúmeras doenças e até acidentes. Isso acontece porque ingerimos muito mais nutrientes em nossa alimentação (estimulo gerado pelo treino), preparando o sistema imunológico contra doenças e até acidentes.

Mais disposição na hora do sexo

Sabemos (ou saiba agora) que o exercício físico é importante para liberarmos mais hormônios anabólicos como a testosterona, que influencia em nosso apetite sexual. Sendo assim, quem treina pesado, é mais propício de possuir mais testosterona que uma pessoa comum que não pratica exercícios. De forma geral, quem faz academia tem um apetite sexual maior que outro que não faz e terá mais vantagens na cama do que outra pessoa.

Faz bem também para sua mente

O treino forte é a melhor cura natural que possa existir para você sentir-se bem consigo mesmo, com seu “eu”, além de aumentar sua confiança. A academia ajuda a desenvolver mais autoestima, autoconfiança deixando de lado o risco de entrar em depressão. E essa ajuda não é porque você vai ficar sarado (a) e receberá elogios e mais assobios na rua, mas será a ajuda hormonal que o treino proporcionará e que o seu corpo receberá como um efeito positivo para a sua mente. No geral, seu treino ajuda a sentir-se melhor do que uma pessoa comum (que não faz exercícios).

Melhor personalidade na vida pessoal e profissional

Continuar no treino pesado com determinação e perseverança não é pra qualquer um. Muitos desistem no meio do caminho, ou não levam nada a sério com faltas e má disciplina alimentar. Para ganhar o corpo ideal é necessária de muita disciplina, esta personalidade de “batalhador” você acaba levando para sua vida profissional e pessoal. Assim você aumenta as chances de ser uma pessoa mais bem sucedida seja qual for seu objetivo.

Atraindo atenções do sexo oposto

Este último benefício pode parecer um pouco fútil para alguns, mas se analisarmos o comportamento humano, veremos que quem constrói um corpo diferenciado recebe mais atenção das outras pessoas do sexo oposto a sua volta, que se sentem mais atraídas. Esta atração está ligada a nossos instintos primitivos onde o homem mais forte era o que fazia mais sexo com as mulheres e isso garantia um status e futuro melhor para seus descendentes.

Se deu vontade de malhar, conheça  a Way Fitness que fica na Rua Abel Scuissiato, 2931 - Atuba, Colombo, Paraná

Da Redação

Postar um comentário

0 Comentários