últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Idoso é preso por fazer falsa pesquisa eleitoral

Policias da Delegacia de Almirante Tamandaré, receberam diversas denuncias que um Idoso de 70 anos que, sem nenhuma, autorização da justiça eleitoral, estaria fazendo uma pesquisa com moradores da cidade sobre em quem pretendiam votar. O homem que seria parente de um candidato a prefeito no município, foi conduzido até a delegacia nesta quarta-feira (28), com todo o material que usava na pesquisa.

“Ele deu um nome de um instituto e dizia que fazia pesquisa pra ele, mas não apresentou nenhuma autorização da Justiça Eleitoral. Pelo que levantamos, ele seria tio de um candidato a prefeito e, no interrogatório, falou que perguntava aos eleitores em quem iriam votar, em quem não votariam de jeito nenhum, calculava o resultado e levava para o sobrinho. Apreendemos o material e já encaminhamos para a Justiça Eleitoral”, afirmou o delegado Nasser Salmen.

Segundo o delegado, não há informação ainda se o homem tentava induzir ou não os eleitores na hora da consulta. “Isso ainda será investigado”, afirmou, assim como também será investigado o parentesco com o candidato a prefeito.

Logo após prestar depoimento o idoso foi liberado e o processo ficara sob responsabilidade da Justiça eleitoral.

Algumas sema atrás um "idoso blogueiro" conhecido como "Caquético" fez a mesma falcatrua e foi obrigado pelo juiz a retirar sua "pesquisa fajuta eleitoral". Qual que tipo de pesquisa em época eleitoral tem que ser aprovada e devidamente registrada na justiça, não podendo ser realizada por pessoas como o idoso de Almirante Tamandaré ou o Caquético de Colombo. 

Por Alisson Schneider

Postar um comentário

0 Comentários