últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura dá curso de Doces e Geléias em Colombo

O objetivo do curso também é proporcionar renda extra para as famílias da área rural.


A prefeita Beti Pavin, acompanhou as produtoras rurais de Colombo que fazem parte do programa agricultura familia, a prefeita pode acompanhar o "Curso de Geléias, Doces de Corte e Doces Pastosos".
“Ficamos muito felizes em proporcionar mais um curso e levar conhecimento e opções de renda extra para as famílias da área rural. Nas aulas, as mulheres aprenderam novas técnicas de preparação de alimentos, podendo utilizar em casa com a família ou comercializar novos produtos – gerando uma fonte de renda”, disse a Prefeita.
Na ocasião, o grupo de alunas aprendeu na prática, como conservar frutas e hortaliças, a fabricação de geleias, doces de corte e doces pastosos. O curso também tem como objetivo desenvolver produtos baseados nos métodos de conservação de alimentos aplicando técnicas e boas práticas de higiene.
As aulas ministradas pela professora Maria Regina foram realizadas nos dias 20 e 21 de março. Durante a programação discutiu-se também o conceito de frutas, frutos climatéricos e não climatéricos, os períodos de safra das frutas no Paraná. E os métodos de conservação: adição de soluto, exaustão, branqueamento, esterilização, pasteurização, desidratação, embalagens, rotulagem, medidas e receitas.
Foto: João Senechal e Divulgação/ PMC
Por Alisson Schneider 

Postar um comentário

0 Comentários