últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Mais de 150 quilos de maconha são apreendidos e cinco suspeitos presos em Curitiba e RMC

A atuação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) na noite de terça-feira (18/04) resultou em mais de 155 quilos de maconha durante diligências na Capital e em Fazenda Rio Grande. Cinco adultos, todos masculinos, foram encaminhados por tráfico de drogas. Também foi apreendido um carro, utilizado pelo grupo no transporte da droga e cerca de R$ 2 mil em dinheiro. 


Segundo as informações do Boletim de Ocorrência, os policiais militares da Companhia de Operações com Cães (COC) abordaram cinco homens que estavam na rua Prof. Nivaldo Braga, no Capão da Imbúia, dentro de um Ford Ka. Durante a vistoria foram encontrados dois tabletes de maconha (1,5 quilo). Durante a identificação dos envolvidos, os policiais constataram que um deles tinha a foto do R.G. diferente do suspeito e, ao ser questionado, acabou revelando seu nome verdadeiro e que possuía um mandado de prisão em aberto. Ele era foragido da justiça pelo crime de furto.


Os suspeitos foram indagados sobre a procedência da droga mas cada um relatava uma história, até que descobriu-se um áudio no celular de um dos homens que mencionava uma negociação de 30 quilos de maconha. O rapaz indicou que haveria mais drogas em sua e em um bar na cidade de Fazenda Rio Grande (PR). As equipes policiais foram até a residência dele e localizaram 94,4 quilos da substância. Segundo o relato dos suspeitos aos policiais, a droga foi adquirida em Foz do Iguaçu e que três deles teriam feito o transporte num Fiat Palio até a Capital. O veículo estaria num bar anexo à uma residência também em Fazenda.


Com a autorização dos moradores foi feita uma varredura com o emprego de cães farejadores, sendo encontrado mais de 63 quilos de maconha em dois locais diferentes do imóvel. Mais 83 gramas e cerca de R$ 2 mil em dinheiro foram localizados na casa de outro indivíduo nas proximidades. 


Todos os envolvidos, com idades entre 22, 20, 29, 36 e 26 anos, foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Fazenda Rio Grande para as medidas pertinentes ao caso. O veículo utilizado no transporte da droga foi recolhido.

Com Polícia Militar

Postar um comentário

0 Comentários