últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Terminal do Roça Grande passa a ser integrado com o terminal do Santa Candida

Passageiros poderão se conectar com as demais linhas de ônibus sem pagar uma nova passagem


Os passageiros do Terminal Roça Grande contam a partir de hoje, 21, com a integração com o Terminal Santa Cândida, em Curitiba. Para efetivar a integração está sendo implantada uma nova linha de ônibus, a S31-Roça Grande (Colombo)/Santa Cândida (Curitiba), por meio da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec)

“Estou muito feliz em fazer parte deste momento tão importante para nossa população que no passado foi desintegrada com Curitiba, mas que agora, através do nosso empenho e da sensibilidade do Prefeito Rafael Greca e da Comec vamos beneficiar as pessoas que com uma passagem vão poder sair do Roça Grande e ir até o Santa Cândida”, disse a Prefeita Beti Pavin que esteve nesta manhã na primeira viagem da nova linha.

A Prefeita também falou sobre a importância da aproximação com a Prefeitura de Curitiba. “Tudo converge para a capital e nós, municípios da região metropolitana, que temos que ter políticas públicas ligadas. A parceria das prefeituras de Colombo e Curitiba, além da Comec, fez com que seja possível essa integração de forma rápida”, explicou.
Os passageiros poderão embarcar no Terminal Roça Grande, desembarcar dentro do Terminal Santa Cândida e se conectar com as demais linhas de ônibus sem pagar uma nova passagem. Cerca de três mil passageiros devem ser beneficiados com a mudança.

“Esta é uma antiga reivindicação da população, que agora se concretiza graças ao trabalho conjunto entre o Governo do Estado e as prefeituras de Curitiba e Colombo”, disse o diretor-presidente da Comec Omar Akel. Ele acrescenta que a iniciativa faz parte da proposta do Governo do Estado de fortalecer o desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A população da região aguarda esta integração desde que o Terminal Roça Grande foi criado, em 2009. Diariamente, cerca de 10 mil pessoas neste terminal e cerca de 30% utilizam a Rede Integrada de Transportes (RIT), pagando uma segunda tarifa. Estes passageiros desembarcavam ao longo do caminho para acessar outros terminais de Curitiba.

Integração

A operação da S31-Roça Grande/Santa Cândida será diária, com início nesta quarta-feira (21), às 11 horas, saindo do Terminal Roça Grande. No horário de pico, serão ofertados ônibus a cada 20 minutos e, no entrepico, a cada 30 minutos. Nos próximos dias será feito um processo de calibragem operacional da nova linha, que estará em pleno funcionando a partir de segunda-feira (26).

Para acessar esta linha os usuários deverão ter dois cartões. Para embarcar no Terminal Roça Grande utilizarão o cartão metropolitano Metrocard e, no retorno, o cartão Urbs.

Esta integração, segunda no município de Colombo, é resultado do protocolo de intenções, assinado em 16 de janeiro de 2017, entre a Comec e Urbanização de Curitiba (Urbs) para elaboração de estudos e trabalhos técnicos para a implantação do novo sistema metropolitano de transporte integrado de passageiros.

Vale lembrar que a ligação direta do Terminal Roça Grande com o Terminal Guadalupe, no Centro de Curitiba, continua através da linha S01-RoçaGrande/Guadalupe.

Com Prefeitura de Colombo



Postar um comentário

0 Comentários