últimas notícias

6/recent/ticker-posts

CREF9/PR marca presença em sessão na Assembleia do Paraná em homenagem ao Dia do Atleta

Presidente do CREF9/PR, Antonio Eduardo Branco,
fez parte da Mesa de Honra (Foto: Dálie Felberb/Alep)
Na última terça-feira (12), aconteceu na Assembleia Legislativa do Paraná uma sessão solene em homenagem ao Dia do Atleta, data comemorada oficialmente no dia 21 de dezembro. Instaurada em 8 de agosto de 1961, conforme o decreto nº 51.165, assinado pelo então presidente da República Jânio Quadros, a data é um reconhecimento à todos que utilizam o desporto como forma de superação. O Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região – Paraná (CREF9/PR) foi convidado a indicar profissionais que se destacaram no ano para serem homenageados durante a sessão solene.

Entidade que fomenta a prática esportiva através da fiscalização do exercício legal e ético da profissão de Educação Física, o Conselho indicou treinadores de várias modalidades para receberem esta importante homenagem. “Parabenizamos a iniciativa, mas lembramos que para o bom desempenho dos atletas é essencial a orientação do técnico. Por isso nossa indicação de profissionais da Educação Física para serem agraciados com esse reconhecimento”, afirmou o presidente do CREF9/PR Antonio Eduardo Branco.

Durante a sessão foram homenageados o técnico de voleibol Ronivaldo Marques de Oliveira (CREF 003412-G/PR), técnico de basquetebol João Saulo Teixeira da Silva (CREF 003327-P/PR), treinador de karatê e shubu dô Edson Carlos de Oliveira (CREF 003058-P/PR), técnica de natação paraolímpica Eliana Patricia Pereira (CREF 003058-G/PR) e técnico de tênis Silvio Pinheiro de Souza (CREF 002159-G/PR).

A sessão solene alusiva ao Dia do Atleta foi uma proposição do deputado Ney Leprevost. Na oportunidade foram homenageados também atletas do rugby em cadeiras de rodas, de desportos aquáticos, do automobilismo, da sinuca, do judô, do futsal, do tênis, do tênis de mesa, da esgrima, do basquete, da luta olímpica e de outras modalidades de luta, do arco e flecha, do paravolley, do aikido, do punhobol, jockeys, atletas da bocha, do atletismo, da capoeira, representantes de federações e de clubes esportivos, de entidades que fomentam a pratica esportiva, e de entidades sociais que promovem projetos na área do esporte.


O presidente do CREF9/PR, Antonio Eduardo Branco, fez parte da Mesa de Honra, que contou também com o deputado Ney Leprevost; pelo vereador de Curitiba, Mestre Pop; e pelo presidente da Comissão de Esportes da OAB/PR, Fernando Munhoz Ribeiro.

Por Marcelo Flessak

Postar um comentário

0 Comentários