últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Incêndio destrói parte do Teatro Municipal de Pato Branco


Segundo os bombeiros, o fogo no Teatro Municipal de Pato Branco começou por volta das 2h30 e foi controlado perto das 7h30 (Foto: Daniel Jaeger Vendruscolo/Arquivo Pessoal)

Incêndio destrói parte do Teatro Municipal de Pato Branco

Chamas consumiram o auditório do espaço que tem capacidade para cerca de 500 pessoas. Corpo de Bombeiros informou que teto corre o risco de desabar.

Um incêndio destruiu parte do Teatro Municipal Naura Rigon em Pato Branco, na região sudoeste do Paraná, na madrugada desta terça-feira (17). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo não atingiu a parte administrativa, o museu e a biblioteca municipal, que ficam no complexo.

O fogo começou por volta das 2h30 no auditório. O espaço tem capacidade para cerca de 500 pessoas e ficou destruído. O combate às chamas foi concluído por volta das 7h30.

Segundo os bombeiros, as chamas se alastraram rapidamente. Foram necessários 50 mil litros de água para extinguir o fogo. O teto corre o risco de desabar.

“Como o auditório tinha muitas partes de madeira, o incêndio tomou conta do local muito rapidamente. O palco, as coxias, bancos, teto e paredes foram totalmente destruídos. Devido ao calor, toda a estrutura metálica do teto e que sustenta a iluminação ficou retorcida e as telhas quebraram”, explicou o tenente Reginaldo Arades.

O combate ao incêndio ocorreu pelas portas laterais do teatro, por causa do risco de desabamento. Os bombeiros não souberam informar os motivos do incêndio. O local está isolado.

O Instituto de Criminalística esteve no local para verificar as causas do fogo.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários