últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Sergio Pinheiro confirma a maior obra de pavimentação asfáltica no Monte Castelo

Os serviços terão um investimento de aproximadamente três milhões e fazem parte dos Programas de Pavimentação Comunitária e Pavimentação nos Bairros,


Desde o início do mês de maio, o bairro Monte Castelo recebe uma das maiores obras de pavimentação asfáltica do município. Devido as 12 ruas que foram contempladas pelos Programas de Pavimentação Comunitária e Pavimentação nos Bairros.
As vias contempladas são: das Flores; das Rosas; das Margaridas; dos Crisântemos; da Vitória Régia; dos Junquilhos; do Tracuá; das Gérberas; das Hortênsias; do Ipê; dos Jasmins e das Dálias. Serão investidos aproximadamente R$ 2.956.000,00 em asfalto novo e de qualidade.

“Mais asfalto melhora a mobilidade urbana garantindo o direito de ir e vir dos nossos colombenses. Por isso, estamos investindo em infraestrutura colocando os serviços de pavimentação urbana em dia nos bairros. Lembrando que as máquinas e profissionais de obras estão trabalhando em ritmo acelerado para interligar as ruas do bairro a outras regiões e melhorar a tráfego para motoristas e pedestres”, disse a Prefeita Beti Pavin, acompanhada do vice-prefeito Sergio Pinheiro e do Secretário de Obras e Viação Agnaldo Santos, durante a vistoria das obras.
Desenvolvidos pela Prefeitura de Colombo por meio das Secretarias de Obras e Viação e Planejamento, Orçamento e Gestão, os Programas buscam garantir aos moradores mais conforto e segurança. Os serviços incluem em todas as ruas o pavimento em CBUQ, meio-fio, rede de drenagem, com galerias pluviais e caixas de captação e, sinalização viária. Já a Rua das Margaridas – que faz parte do Plano Comunitário – receberá a implantação de passeio.
De acordo com o secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos, as principais vias do bairro terão prioridade, como as Ruas das Rosas, das Flores e das Hortênsias, já as adjacências serão executadas na sequência. “São ruas importantes para o deslocamento da população entre o bairro e a Estrada da Ribeira. Também faremos um sistema de drenagem em que o escoamento das águas irá diretamente ao seu destino, evitando prejuízos aos moradores que residem em zonas críticas”, disse.
Além disso, o trecho no entorno da Escola Municipal Parque Monte Castelo, na Rua das Flores e na Rua das Dálias contarão com uma baia de estacionamento em ambos os lados. “Sabemos o quanto este serviço de asfalto é essencial para o bem-estar da população. Além de trazer mais segurança a motoristas e pedestres, que terão vias adequadas para transitar”, destacou o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Marcio Strapasson.
A Rua das Flores contará com 955 metros de extensão de via pavimentada. A Rua das Rosas terá 705 metros de extensão, já a Rua das Margaridas contará com um trecho de 400 metros. A Rua dos Crisântemos será contemplada em 596 metros de extensão, a Rua Vitória Régia com 76 metros e a Rua Junquilhos com 294 metros de extensão. A Rua Tracuá, Gérberas e Hortênsias receberá o asfalto com 156, 232 e 684 metros de extensão, respectivamente.
Já a Rua do Ipê terá pavimento em 275 metros de extensão, seguida da Rua das Dálias com 90 metros e Rua dos Jasmins com 84 metros. Ao todo, 4.547 metros de extensão de via pública serão pavimentadas. As obras tem prazo de conclusão para cinco meses.

Por Prefeitura de Colombo

Postar um comentário

0 Comentários