últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Instituto emite de tempestade com risco de granizo e ventos no Paraná


O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu nesta sexta-feira (24) um alerta laranja de tempestade para todos os estados da região Sul do país, que vai até a manhã deste sábado (25). O aviso informa que há grande risco de queda de granizo, ventos entre 60 e 100 km/h e chuva entre 30 e 60 mm/h.

De acordo com o INMET, as tempestades podem ocasionar o corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos em todas as cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além disso, o Instituto emitiu também um alerta de declínio de temperatura maior que 5°C para toda a região.

Em Curitiba, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), as temperaturas mais baixas devem ser registradas no domingo (26) e segunda-feira (27), com mínimas de 5°C e 4°C, respectivamente.

O INMET orienta que, em caso de rajadas de vento, a população não se esconda debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas e elétricas, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Informações INMET e Simepar

Postar um comentário

0 Comentários