últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Pastor é acusado de abusar sexualmente de neta de 10 anos em Colombo; família fala em 13 vítimas


O programa Tribuna da Massa apresentado pelo Eleandro Passaia, apresentou uma grave denuncia contra um pastor de Colombo que é acusado de abusar de sua neta por dois anos. Segundo a matéria o pastor praticou o abuso contra a neta por dois anos mas ainda teria no minimo abusado de 13 outras crianças.

Um pastor de uma igreja localizada em Colombo está sendo acusado pelo Ministério Público e pela própria família de abusar sexualmente da neta durante dois anos – os abusos começaram quando a menor tinha apenas 10 anos de idade. O crime foi descoberto pela mãe da vítima cinco anos depois e, durante uma investigação particular, a família localizou pelo menos outras 12 vítimas.

O caso veio à tona quando a adolescente, que hoje tem 16 anos, começou a se distanciar do pai, filho do pastor acusado José Heraldo Michaki. “Por ser parecido na fisionomia e no jeito, ela [adolescente] começou a conciliar a imagem do pai com a imagem do avô e começou a ter um bloqueio. Quando o pai chegava perto ela ficava com medo”, explicou a mãe da vítima, Katia Regina Deminski. Certo dia, após discutir com o pai e chegar chorando em casa, a mulher questionou a filha sobre o que estava acontecendo e descobriu os abusos. “Ela explicou chorando, desesperada, ‘porque meu avô abusava de mim quando eu era menor’. Meu mundo caiu”.

Katia explicou que os abusos aconteciam quando a menina e o irmão mais velho iam dormir na casa dos avós. “Ela levantava e ia assistir televisão, até que um dia o avô chamou para ir assistir no quarto com ele. Na primeira vez começou a passar a mão e a tirar a roupa dela, a fazer carinho nas partes íntimas. Ela não gostou e começou a chorar, falando que não queria aquilo”, contou. Ao ser repreendido, Michaki passou a ameaçar a vítima, afirmando que se ela contasse a situação para alguém, quem pagaria seria o irmão mais velho. “Ele sempre foi um homem honrado, de respeito, querido por todos, que todo mundo ama. Sabe falar muito bem, sabe ganhar a confiança... sempre disposto a ajudar. Mas hoje eu sei o motivo, pois a característica de um pedófilo é essa, né? Ele compensa as vítimas”.

A mulher contou, ainda, que Michaki trabalhava em igrejas e retiros, e sempre teve a casa repleta de adolescentes, com quem fazia “noites da pizza” e era chamado carinhosamente de “avô”. “Sempre teve orgulho de dizer que trabalhava em retiro de adolescentes, que onde tinham retiros de jovens e adolescentes ele estava, que gostava de pessoas jovens. Hoje eu sei porque eles gostam de pessoas jovens”, revela Katia.

A vítima, que hoje tem 16 anos, revela que no início achou normal ser convidada pelo avô para ir ao quarto. “Ele começou a fazer carinho no meu cabelo, e nisso eu já fiquei ‘ah, normal, meu avô, não vai fazer mal algum’ e ele pegou e começou a passar a mão nos meus seios e foi indo para baixo, e tirou minha calça. Eu fiquei sem entender, eu não sabia o que estava acontecendo, fiquei bem assustada. Aí ele levantou da cama e veio para o outro lado e começou a mexer nas minhas partes íntimas, começou a me beijar no corpo inteiro”, revela a adolescente, que afirma preferir não forçar as lembras dos abusos que sofreu. “Eu tinha muito medo, tanto que quando eu contei eu fiquei ‘meu Deus, o que eu fiz’, por causa da minha família. Fiquei até meio arrependida, pois tinha medo da minha família se distanciar, isso que está acontecendo agora, mas foi o melhor a se fazer”.

Leia a matéria completa clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários