últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Homem condenado por roubo que estava foragido da Justiça é preso em Colombo


Um homem de 28 anos foi preso por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), na última sexta-feira (26). Elvio Alves Paes Junior tinha contra si dois mandados de prisão. Mesmo com os procedimentos de prisões limitados devido à legislação eleitoral, a prisão do suspeito foi possível porque ele não estava apto a votar, devido a irregularidades cadastrais junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O suspeito, que estava evadido da Justiça, foi abordado na rua Ewaldo Lazaroto, no bairro Roça Grande, em Colombo. De acordo com a polícia, Junior é um criminoso contumaz, tendo respondido a inúmeros processos por corrupção de menores, furto, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e homicídio, além de possuir várias condenações por crime de roubo.

“Além de o suspeito não estar em dia com suas obrigações eleitorais, a soma dos crimes a que ele foi condenado exclui a viabilidade de fianças, o que o deixa fora do que prevê o Código Eleitoral”, afirma o delegado-titular da DFR, Matheus Laiola.

Conforme o Artigo 236 do CE, “nenhuma autoridade poderá, desde 5 (cinco) dias antes e até 48 (quarenta e oito) horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto”.

Os mandados de prisão contra Elvio Alves Paes Junior foram expedidos pelas expedido pela 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba e pela e 13ª Vara Criminal de Curitiba. Ele permanece custodiado no setor de carceragem temporária (Secat) da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, onde aguarda transferência para o Sistema Penitenciário.

Fonte Polícia Civil

Postar um comentário

0 Comentários