últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Atividades esportivas movimentaram o final de semana em Colombo


O fim de semana no município, 24 e 25, foi marcado pelas diferentes atividades de incentivo ao esporte para adultos e crianças. No sábado (24), a população pode participar de mais uma etapa da corrida da Lua Cheia. Já no domingo (25), entre as atividades oferecidas estavam o Campeonato Paranaense de Patinação, o Evento de Capoeira com o grupo raízes e os Torneios de Futsal Feminino e Masculino. Todas as ações foram oferecidas pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretária de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude.
O secretário da pasta, Paulo César Cardoso destacou a importância de receber e sediar práticas esportivas na cidade. “Em todas as modalidades, temos muitos atletas de qualidade. Além disso, diversos jogadores disputar os campeonatos que são realizados aqui. Por isso, sempre preparamos tudo com muito cuidado para receber os competidores da melhor maneira possível, proporcionando ótimos jogos”.
Corrida da Lua Cheia categoria Adulto e Kids
Na noite de sábado, 24, ocorreu mais uma etapa da Corrida da Lua Cheia disputada nas categorias infantil e adulta. A infantil que já se encontra em sua 48° edição, foi realizada, às 17h, e contou com corridas de 80m – 100m- 200m- 400m- 600m e 1.255m.
A corrida na categoria adulta, chegou a sua 130° edição e que teve início, às 20h. Os percursos reuniram corridas em distâncias de 8,6 e 4,3 quilômetros, além de caminhadas de 4,3 quilômetros. O local escolhido para realização da prática foi o Bosque da Uva – na Rua Mal Floriano Peixoto,559 – no Centro de Colombo.
“A corrida da Lua Cheia vem atraindo cada vez mais participantes e se tornando uma ótima alternativa de atividade física como forma de promoção da saúde. Aproveitamos também para incentivar as crianças a criarem o hábito da prática esportiva. Ficamos felizes com sucesso do evento e com o envolvimento da comunidade.” destacou Cardoso.
Campeonato Paranaense de Patinação
O Ginásio Municipal Gilmar Ântonio Pavin – no Parque Municipal da Uva – recebeu no domingo, 25, o Campeonato Paranaense de Patinação INDOOR 2018. O evento foi disputado nas modalidades Open, Infantil e Iniciantes com as categorias feminina e masculina.
Com início, às 09h, o evento contou com uma disputa de velocidade com distâncias 500mt – 1000mt e 3000mt. Já, às 13h, ocorreu a disputa no Slalom Classic e batalha, que é uma modalidade de piso que pode ser praticada em grupo ou individualmente. Um exercício que envolve controle, técnica, concentração e agilidade dos participantes. A ação foi realizada pela Federação Paranaense em parceria com a Prefeitura de Colombo através da Secretária Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.
Evento de Capoeira Ao Pé do Berimbau
O Grupo Raízes realizou mais um evento para os amantes da capoeira. A ação contou com a participação dos mestres Brutus e Cavoeira, além de um campeonato interno e trocas de cordas
No dia, a parte da manhã foi reservada para a Final do Campeonato Interno de Capoeira com o Grupo Raízes, a disputa aconteceu, das 9h às 12h. Já no período da tarde, das 14h às 17h, foram feitas os Batizados e Troca de Cordas com os membros participantes.
Torneio de Futsal Feminino
As meninas mostram todas as suas habilidades no Torneio de Futsal Feminino realizado no último domingo no Ginásio Municipal João Heua – no Jardim Osasco.  As inscrições foram realizadas no local e tinha como custo a doação de 20 brinquedos novos por equipe. No total, mais de 130 atletas participaram, com uma arrecadação de 200 brinquedos que serão doados para a Campanha do Natal Solidário.
O evento contou também com a entrega de prêmios para o 1°, 2° e 3° lugar. Além de medalhas para os destaques, como artilheira e goleira menos vazada. Confira as campeãs abaixo:
1° Lugar: Equipe Sem Limites;
2° Lugar: Equipe UDC;
3° Lugar: SUB 30.
Goleira menos vazada: Pamela – 2 gols tomados
Artilheiras: Angelina e Dayeli – 5 gols feitos
Torneio de Futebol Suíço
O Parque Municipal Roça Grande recebeu o Torneio de Futebol Suíço, o evento tinha como objetivo além de promover a prática esportiva, arrecadar doações para a Associação dos Autistas de Colombo. Para tanto, no ato das inscrições era entregue, por cada atleta um litro de Óleo e um litro Leite. O torneio contou com a participação de mais de 200 jogadores que doaram para a causa mais de 200 litros de óleo vegetal e 200 litros de leite.
A competição entregou também troféus e medalhas para os 1°, 2° e 3° lugar, além de medalhas para o artilheiro e goleiro menos vazado. Confira abaixo os ganhadores:
1° Lugar: Equipe Kombate .F.C;
2° Lugar: Equipe Pit Bulls;
3° Lugar: Galáticos.
Goleiro menos vazados: Welliton
Artilheiro: Cristiano – 6 gols feitos

Postar um comentário

0 Comentários