últimas notícias

6/recent/ticker-posts

O Culto ao Deus Zeus e demais ressurge na Grécia


O culto dos antigos deuses gregos está ressurgindo. As figuras que são estudadas como mitológicas em todo o mundo há séculos parecem ter um apelo renovado para os moradores da Grécia. Segundo o Greek Reporter, seguidores do culto politeísta já recriaram várias áreas dedicadas ao culto dos deuses gregos.

Esses novos pagãos acusam o cristianismo de ter substituído as antigas práticas religiosas do país através da violência. Grupos como o Conselho Supremo dos Helenos Étnicos e a Comunidade religiosa Labrys tenta restabelecer o politeísmo e a tradição cultural antiga, que inclui ofertas aos deuses que habitariam o Olimpo.

Eventos como o festival Prometheia são celebrações públicas que “invocam o antigo espírito grego”. Criada pelo professor de Filosofia Tryphon Olympios, há mais de duas décadas, afirma que o resgate da religião pode mudar o país, afundado por seguidas crises econômicas.

Realizada no sopé do monte Olimpo — “morada” dos 12 deuses da Grécia antiga — ele quer estimular os gregos a “voltar às suas raízes”, insiste o doutor Olympios.

Postar um comentário

0 Comentários