últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Álcool e Pimenta do Reino para matar o mosquito da Dengue e da Zika, aprenda a fazer em casa.

A pesquisa com sementes que poderiam matar larvas de qualquer espécie de mosquito inclusive o da DENGUE, vem sendo desenvolvido á anos por alunos e professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Primeiro eles descobriram que a fruta da Santa Barbara é capaz de impedir que a larva se desenvolva, depois perceberam o mesmo efeito com a semente de duas frutas, a graviola e a fruta do conde, até que testaram a pimenta do reino, o mais poderoso entre todos os larvicidas pesquisados. Nos testes de Laboratório o uso de algumas gotas da mistura em criadouros de Aedes Egypts, mataram as larvas em questão de minutos.

Os ingredientes são Pimenta do Reino e Álcool, qualquer quantidade de pimenta, sendo necessário o dobro de álcool, moa a pimenta com o álcool, até gerar um liquido esverdeado que é o larvicida. Daí você filtra esta substancia num filtro de café, na hora de usar de duas a três gotas já será o suficiente para não deixar que a larva sobreviva.

Confira a matéria em vídeo feito pela RPC TV CLICANDO AQUI

Fonte Paraná TV

Por Alisson Schneider

Postar um comentário

0 Comentários