últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Beti Pavin solicita posicionamento da justiça sobre a situação da Santa Casa

Prestação de contas é imprescindível para entender a real situação da instituição hospitalar de caráter filantrópico



Em reunião com a juíza do Fórum Regional de Colombo, Claudia Harumi Matumoto, a prefeita Beti Pavin acompanhada do secretário de Saúde, médico Antoninho Barth, solicitou respostas da justiça sobre a situação da instituição hospitalar de caráter filantrópico Santa Casa de Misericórdia.

“Precisamos saber o mais breve possível, qual é a real situação da Santa Casa e quais os caminhos que a justiça irá tomar para resolver de uma vez por todas esta questão, porque o povo não aguenta mais esperar”, disse a Prefeita.

De acordo com Beti, a celeridade no sentido de definir os encaminhamentos como a prestação de contas, credores a receber e passivos trabalhistas a serem pagos, são fundamentais para que, quem for assumir, saiba a real situação dos dividendos da instituição hospitalar que está inoperante.

“Precisamos que a empresa que assumiu a interdição da Santa Casa apresente num curto espaço de tempo, o levantamento das dívidas da entidade”, explicou.

A Santa Casa, por estar em insolvência devido a má administração anterior, encontra-se em interdição judicial, e tem desde agosto passado, uma empresa nomeada pela justiça para verificar a situação financeira da instituição.

“O poder de decisão está nas mãos da justiça, por isso pedimos respostas para o destino das atividades deste espaço que é de extrema importância para o setor de saúde do nosso município”, informou o secretário de Saúde, Antoninho Barth.

Também participaram da reunião a diretora de Gestão e Controle da secretaria de Saúde, Nice Almeida Lara e a representante da procuradoria do município, Greice Bodziak.

Postar um comentário

0 Comentários