últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Sanepar: Conta de Água deve subir no Paraná

Agência Reguladora do Paraná (Agepar) está analisando, ainda sem data definida para conclusão, o pedido de reajuste da tarifa de água e esgoto feito pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Inicialmente, o reajuste seria deliberado em reunião do Conselho Diretor desta terça-feira (9), conforme comunicado divulgado pela própria Agepar.

o final da manhã desta segunda-feira (8), porém, a Agência informou que a decisão sobre o reajuste foi adiada. No comunicado, o órgão diz que o adiamento se deve à necessidade de “concluir a análise técnica sobre o processo”. Não há uma nova data definida para que o aumento seja apreciado na Agepar.

O pedido foi encaminhado pela estatal em março deste ano. Nem a agência nem a empresa, porém, detalham o porcentual de reajuste que foi requerido.

A Agepar também não informou se o pedido incluiu a revisão do reajuste escalonado de 25,63%, inicialmente previsto para ser aplicado até 2025. Em fevereiro, o presidente da Sanepar, Claudio Stabile, sinalizou que a empresa pediria à Agepar para antecipar a aplicação do aumento.

“Quanto mais tempo você posterga essa dívida, mais cara ela fica – e quem vai pagar essa conta é a população. Queremos agir de forma que os consumidores sejam menos penalizados pelo que não foi feito no passado”, disse Stabile após um evento para investidores.

Continue lendo no site da Tribuna do Paraná clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários