últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Semana do Meio Ambiente de Colombo acontece de 04 a 07 de junho

Serão quatro dias de atividades educativas e culturais, com a presença dos alunos da rede municipal de ensino – em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 05 de junho e, para celebrar a data, será realizada a V Semana do Meio Ambiente de Colombo, entre os dias 04 e 07 de junho, no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva. A ação é promovida pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação.
Durante a semana, cerca de 400 alunos participantes da 5º edição da Ecogincana contarão com atividades educativas e culturais, como apresentações, exposições, oficinas e teatros, e tem como objetivo promover o conhecimento e a reflexão em relação aos cuidados com o meio ambiente.
“É importante conscientizar as crianças e os jovens sobre o papel que temos em relação ao desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental – desenvolvendo, principalmente, projetos e ações preventivas para incentivar a educação ambiental no município”, disse o Secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.
Programação
A programação terá início na terça-feira, 04 de junho, das 8h30 às 16h, com apresentações musicais escolares, exposições e o teatro de bonecos, com o tema “Sítio do Pica Pau Amarelo”. Já no dia 05, além de apresentações e exposições, os alunos poderão acompanhar os teatros “Sítio do Pica Pau Amarelo” e “Alimentação Saudável”.
Nos dias 06 e 07, serão realizadas exposições, apresentações, Ecoexpresso Sanepar, Teatro da Copel, além da participação do artista plástico Rogério Aquino e equipes do Departamento de Controle de Dengue, da Trilha da Natureza do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e do Nossa Natureza, da Secretaria de Meio Ambiente.

Além disso, durante os quatro dias de atividades acontece a Mostra Cultural Ambiental, no qual serão expostos os trabalhos desenvolvidos pelos alunos participantes da Ecogincana, entre eles desenhos, pinturas e poesias. Ao todo, participam da 5º Ecogincana 15 escolas, somando aproximadamente 4.200 alunos do município.

Sobre a Ecogincana
A Ecogincana movimenta as Escolas da Rede Municipal de Ensino com atividades que visam promover práticas que desenvolvam a conscientização ambiental, qualidade de vida e a cidadania. Além de integrar a comunidade escolar das equipes participantes, por meio de atividades socioambientais e culturais, promovendo a socialização, colaboração e competição saudável em prol do Meio Ambiente.
Serviço:
V Semana do Meio Ambiente de Colombo 
Data: 04 a 07 de junho
Horário: Das 8h30 às 16h 
Local: Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva – Rua Mal. Floriano Peixoto, n° 8771 – Centro – Colombo. 

Postar um comentário

0 Comentários