últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Câmara de vereadores faz balanço de trabalho em 2019

Entre os meses de janeiro e junho deste ano, mais de 400 proposições feitas pelos parlamentares tramitaram na Câmara Municipal de Colombo



Entre os meses de janeiro e junho deste ano, mais de 400 proposições feitas pelos parlamentares tramitaram na Câmara Municipal de Colombo. As atividades legislativas ficam suspensas no período de 16 a 31 de julho devido ao recesso parlamentar. O retorno das atividades será no próximo dia 3 de agosto. 

Neste primeiro semestre foram realizadas 23 sessões ordinárias, 3 sessões extraordinárias e 1 sessão solene. Foram protocoladas e debatidas 403 indicações que solicitaram obras e melhorias voltadas para as mais variadas áreas do município. Foram realizados 82 votos de congratulações e 54 votos de pesar. De origem do Executivo, foram aprovados 6 projetos de lei. De origem do Legislativo, foram divulgados 10 projetos de lei, 4 projetos de lei aprovados, 3 moções, 2 projetos de decretos e 2 projetos de resoluções. Também foram encaminhados 210 ofícios para diversos órgãos municipais e estaduais.

A Tribuna Livre, realizada dentro das sessões plenárias, recebeu 11 convidados, órgãos, entidades com o objetivo de aumentar a interlocução da Câmara com a sociedade. O Pequeno Expediente foi utilizado 10 vezes pelo presidente da Casa – vereador Vagner Brandão (PRB) e pelos vereadores Anderson Prego (PT), Elcio do Aviário (PSDB), Jerçon (PSL), Gilgera (PSDB), Marquinho Berlesi (PSDB) e Thiago de Jesus (PRB). 

Ao longo desse primeiro semestre, a Câmara realizou reuniões com alguns órgãos locais visando melhorar os serviços prestados à população colombense. Foram realizadas duas reuniões com as agências bancárias para que o horário de atendimento ao público fosse estendido até às 16h. O Legislativo também convocou a Sanepar para prestar esclarecimentos acerca de algumas reclamações feitas pelos munícipes. Além dessas reuniões, o Legislativo colombense recebeu a visita dos alunos do 7º ano – turma A e B da Escola Estadual Caminhos da Natureza localizada no bairro Centro. Também os servidores e os vereadores participaram da palestra “Comportamento Defensivo” realizada pelo Detran-PR em parceria com a Casa de Leis. 

Temáticas como defesa do meio ambiente, segurança pública, saúde, educação, infraestrutura, mobilidade urbana, trânsito e outros assuntos de interesse da população também foram objetos de encaminhamentos que resultaram em ações que balizam os trabalhos dos vereadores no primeiro semestre de 2019. 

Segue abaixo o balanço das atividades legislativas da Câmara Municipal de Colombo no primeiro semestre de 2019:

Matérias Aprovadas
Sessões Ordinárias realizadas - 23
Sessões Extraordinárias – 3
Sessão Solene - 1
Indicações - 403
Projetos de Lei do Legislativo Divulgados – 10
Projetos de Lei do Legislativo Aprovados - 4
Projetos de Lei do Executivo Aprovados - 6
Projetos de Decreto – 2
Projetos de Resolução – 2
Ofícios Expedidos – 210
Votos de Congratulações – 82
Votos de Pesar – 54

Confiram as fotos das atividades legislativas do primeiro semestre de 2019:

Postar um comentário

0 Comentários