últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Três peças de teatro esquentaram a noite fria de Colombo na última segunda.

Cena: O Registro


Cena: As meninas
O 1º FEAC está aquecendo Colombo neste inverno, com diversas peças em vários pontos da cidade, com roteiros, que vai do drama a comédia, tem para todos os gostos, crianças e papais todos podem assistir, e na segunda-feira (08) começou as apresentações na Escola Pavilhão das Artes no maracanã.

Com três peças á noite, os alunos de teatro da EPA, mostram que estão no caminho certo, rumo a apresentações maravilhosas no mundo artístico, a primeira peça foi com Os Fantasmas, teve como interpretes Thaiane de Almeida e Nath Tassi, a Segunda peça da noite foi As Meninas, contou com Gaby Koppen, Ketlin Cassia e no final da noite entrou em cena O Registro, com Aline Lima, Jennifer e Ale Schneider.  As três peças contaram com a direção de Flora Vieira.

Cena: Os Fantasmas
A sala de teatro da escola ficou pequena para a plateia presente, necessitando que alguns ficassem de pé para prestigiar as jovens atrizes e o jovem ator, a primeira peça foi um suspenso, a onde os dois fantasmas enfrentavam um dilema, resolver atividades que nunca tinham fim ou resolver a pontuação de uma frase confusa e partir para o descanso eterno finalmente. Já a segunda peça, mostrava duas meninas, que sofriam, com os dilemas de ser adolescente numa sociedade patriarcal com visão de que meninas, tem que saber cozinhar, limpar a casa e se maquiar e não podem ser melhores do que os meninos. E por fim, uma comédia, numa repartição pública atemporal, duas atendentes, atrapalham a vida de um inventor travesti que só queria registrar o seu invento, a roda, mas ele esbarra na burocracia, além do preconceito que enfrenta por ser diferente, ele até tenta esconder seu lado afeminado, mas por várias vezes ele saia do armário e levava todos a cair na gargalhada.

Cena: O Registro
As peças contaram com a presença do Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude Paulinho e do Vereador Élcio do Aviário representando a Câmara Municipal de Colombo.

O FEAC vai até o dia 14 e conta ainda com peças no Park Shopping Colombo, no IFPR, Pavilhão das Artes e nas Ruas de Colombo - de forma gratuita e aberta a comunidade.

Da redação

Postar um comentário

0 Comentários