últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Estudantes participam de desfile com comemoração à Independência do Brasil

Durante o percurso os estudantes marcharam ao som da Fanfarra Municipal de Colombo (Famcol)


A primeira marcha saiu da Praça Nossa Senhora do Rosário, no dia 2, em direção à Rua XV de Novembro, na Sede – com os desfiles dos alunos da Escola Municipal Cristóvão Colombo, o Pro-Criando Sede, Colégios Passionista Nossa Senhora do Rosário e Cenecista. Além da participação da Fanfarra Municipal de Colombo (Famcol) – regida pelo maestro Marcial Siqueira. “Parabéns para todos que zelam e incentivam o patriotismo!”, comemorou o vice-prefeito Sergio Pinheiro.
No dia 03, o desfile ficou por conta dos alunos da Escola Municipal Durval Secchi – Rua Genésio Moreschi, 504 – Guaraituba. “A Semana da Pátria é um momento de reflexão. Comemoramos várias conquistas ao longo desses 196 anos de Independência. E continuamos trilhando um caminho promissor em busca de um futuro melhor para nossa Colombo”, disse o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo César Cardoso. A ação acontece em alusão ao Dia da Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro.
Já, no dia 04, abrilhantaram o desfile, os alunos das Escolas Municipais Gabriel D’ Anuncio Strapasson, no bairro Osasco e da Ernesto Ferreira Santiago – na Vila Liberdade. ” É fantástico segurar a Bandeira do país e fazer parte desse momento”, disse Eduarda Bueno, de 11 anos de idade.
Durante a tarde, as comemorações dos pequenos ficarão na memória de todos que participaram. Durante o percurso os estudantes marcharam ao som da Fanfarra Municipal de Colombo (Famcol) e percorreram a Rua José da Silva Fontoura. “Agradecemos o apoio e a dedicação da diretora Juliane Queiroz, os professores, alunos e a população que esteve presente neste momento de Honra à Pátria”, ressaltou Pinheiro.
A semana da Pátria foi realizada pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria da Cultura, Lazer e Juventude, em parceria com a Secretaria de Educação.

Postar um comentário

0 Comentários