últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Conselheiros tutelares de Colombo tomam posse

Aconteceu na última sexta-feira, 10, a posse dos Conselheiros Tutelares que atuarão em Colombo, nos próximos quatro anos, com a finalidade de zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. A solenidade foi realizada na Câmara Municipal, localizado na Rua Francisco Busato, 8005 – Centro.

Ao total, foram 32 candidatos que concorreram a cinco vagas e 6.225 votantes em todo o município. A eleição aconteceu no dia 06 de outubro.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, Maria da Silva Souza, os novos conselheiros terão o compromisso de zelar pelos direitos da criança e do adolescente e garantir o exercício da função pública. ” Nossa cidade precisa de profissionais que lutem pelos direitos de nossos menores, com o comprometimento de exercer esse trabalho com qualidade para a população Colombense.” explica a Secretária.

Em conformidade com o artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) Lei 8069/90, são atribuições do Conselho Tutelar atender as crianças e adolescentes nas hipóteses em que os direitos forem violados, seja por ação ou omissão da sociedade ou do Estado, ou por abuso dos pais ou responsáveis, sendo aplicado medidas preventivas que zelem pela proteção dos menores.

Participaram do evento o Vice-prefeito Sérgio Pinheiro, a Secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ester Persike e Tenente Coronel Comandante do 22° BPM, Jefferson Silva.

Confira o nome dos empossados em ordem dos mais votados:
1° Valeria Alberti
2° Leomar Fernandes de Faria
3° Jackson Velosos de Lira
4° Miguel da Silva
5° Elisângela Rios


Postar um comentário

0 Comentários