últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Santa Casa será vendida em leilão e Colombo finalmente terá um hospital




A cidade de Colombo-PR finalmente terá a solução para a falta de um hospital, o imóvel onde hoje é localizada a Santa Casa de Misericórdia, irá a leilão, nas datas de 22 ou 29 de junho se houver a necessidade de um segundo leilão.

De acordo com o edital do leilão, os bens da Santa Casa serão ofertados em lote único, ou seja, não sendo possível a compra de itens separadamente. Quem arrematar o imóvel, com área total de 8.519m², também levará equipamentos e mobiliários do centro cirúrgico, da farmácia local e das demais salas de exames, triagem e consultas. O lance mínimo para a compra da Santa Casa será de quase R$ 9 milhões (R$ 8.988.811,00).

O novo dono do prédio, terá que obrigatoriamente usar o local como hospital e atender a população de Colombo,  garantir o funcionamento do Hospital, no imóvel arrematado, pelo prazo mínimo de 10 (dez) anos, contados da data do início das atividades no local, devendo garantir, ainda, durante este prazo, pelo menos 60% (sessenta por cento) dos serviços – incluindo 60% (sessenta por cento) dos leitos – para o SUS (Sistema Público de Saúde). A empresa que comprar no leilão o prédio terá que em 90 dias dar inicio as atividades clinicas e de emergências e em 180 dias começar a realizar cirurgias.
Nos últimos anos a Prefeita Beti Pavin e seu Vice-Prefeito Sergio Pinheiro, pressionaram a justiça para que a lei fosse aplicada e finalmente fosse resolvido o impasse desta tão importante demanda para a cidade de Colombo e em 6 meses Colombo terá um hospital para atender sua população. A Prefeita de Colombo também solicitou a justiça a utilização do local como hospital de campanha para tratar casos de COVID-19 mas até o momento a justiça não tinha permitido a utilização do local.

Agora com o Leilão a prefeita irá entregar o cargo e entrará para a história como a melhor administração que Colombo já teve, refazendo toda a sujeira deixada por seu antecessor J. Camargo, Beti Pavin junto do Vice-Prefeito Sergio Pinheiro fizeram  o maior Pacote de Obras da história de Colombo com mais de 230 ruas asfaltadas, construção de 7 CMEIS, Unidades de Saúdes, Abertura do Armazém da Família revitalização da Av. Abel Scuiciato, inicio da obras do Parque Linear do Rio Palmital, Mini-Arenas nos principais bairros, reformas dos ginásios esportivos e nenhum escândalo de corrupção.

Postar um comentário

0 Comentários