últimas notícias

6/recent/ticker-posts

NEVE NO PARANÁ: MASSA DE AR POLAR PODE CAUSAR EVENTO HISTÓRICO NESTA SEMANA

(Foto: Abimael Valentim/Assessoria de Comunicação Prefeitura de Guarapuava)

A MetSul Meteorologia divulgou neste domingo (16) que uma enorme massa de ar polar deve atingir praticamente metade do território brasileiro nesta semana. As baixas temperaturas também atingirão outros países da América Latina. No Paraná, é possível que tenha neve ou chuva congelada entre quinta e sexta-feira (20 e 21).

As baixas temperaturas na região sul do Brasil devem começar na quarta-feira (19). Após entrar pelo Rio Grande do Sul, a massa de ar polar avança pelos estados e deve registrar as temperaturas mais baixas do ano. Segundo dados do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), em Curitiba os termômetros devem marcar 1˚C no próximo sábado (22).
Possibilidade de neve no Paraná

A massa de ar polar será intensa e com ventos moderados a fortes, com isso, a sensação térmica deve ser ainda mais baixa do que a registrada pelos termômetros. A baixa polar em níveis médio da atmosfera deve provocar nebulosidade e instabilidade com ar gelado em altitude, o que na análise da MetSul traz uma altíssima probabilidade de ocorrência de neve no Paraná e também nos outros estados do Sul do país.

De acordo com os modelos numéricos apontados, a neve deve acontecer entre quinta e sexta-feira desta semana. Os dados ainda mostram a possibilidade do fenômeno em locais pouco acostumados ou que não registram neve há décadas.

Além do Paraná, a neve deve acontecer no Uruguai, em províncias argentinas de Santa Fé, Entre Rios e próximo a Buenos Aires, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e até no sul do estado de São Paulo.

Fonte RicMais

Postar um comentário

0 Comentários