últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Vereador Sidnei Campos de Colombo tem mandato caçado pela justiça

Foto: Redes Sociais do Vereador Sidnei Campos na eleição de 2020

 
O Vereador Sidnei Campos do Democratas de Colombo, teve seu mandato caçado e se tornou inelegível pelos próximos 8 anos, a contar a partir da data da eleição de 2020.

O vereador foi processado junto da ex-prefeita Beti Pavin do Vice Prefeito Sérgio Pinheiro e do Secretário Marcio Ferro, mas apenas ele teve a condenação. Segundo o vereador teria utilizado uma ação em referência ao IPTU do bairro Vila Zumbi, para beneficio póprio.

Entramos em contato com o vereador que nos informou que é verídico a condenação: a associação estava fazendo uma carta hipossuficiência econômica, em referencia ao IPTU dos moradores, que foram ajuizadas sem a ciência dos mesmos, e para que os moradores não pagasse as custas processuais a associação de moradores do bairro organizou um mutirão, para recolher as cartas e evitar que todos precisassem individualmente se deslocar até o centro de Colombo, devido a isto um candidato a vereador gravou ele com os moradores e o denunciou a justiça, sendo que ele apenas estava no local conversando com os moradores e que a  associação estava apenas tentado ajudar os moradores, a não precisar pagar as custas dos processos em vista que a comunidade não tinha sido notificada e os custos seriam altos demais para a grande maioria pagar.

Cabe ao TRE julgar os recursos do Vereador. Em caso de mantida a condenação o Suplente Maicon Martis (DEM) assumirá a cadeira de Vereador, já que o mesmo ficou com a primeira vaga de suplente do partido que elegeu dois vereadores na eleição de 2020.


Confira a decisão da justiça:



Postar um comentário

0 Comentários