últimas notícias

6/recent/ticker-posts

População de Colombo reclama que galhos e entulhos não são recolhidos na cidade: Secretário explica e diz que vai resolver os problemas

 Os moradores de Colombo, na região metropolitana de Curitiba estão na bronca com a falta de coletas de galhos e entulhos por parte das Secretárias de Meio Ambiente e de Obras da cidade.

Galhos e lixo nas ruas da cidade incomodam os moradores

Os moradores procuraram nossa equipe, para reclamar que eles tem solicitado a coleta de galhos e entulhos em ambas as secretárias, mas que  não são atendidos, o morador Guilherme, do Alto Maracanã disse "A gente liga lá, protocola a retirada de madeira e galhos, mas ele não vêm, parece que falta maquinas, mas não sei o que acontece, até desisti de pedir a limpeza". Outro morador do Guarani que não quis se identificar disse, que se não retirarem ele vai ter que atear fogo, para se livrar dos galhos.

Entulho também não é recolhido pela falta de maquinário

Nossa equipe procurou o Secretário de Meio Ambiente, Zé Vicente, que nos informou que devido a licitação que havia terminado em dezembro de 2020 a antiga prefeita Beti Pavin teve a opção de estender a licitação, mas não quis, deixando a secretária sem maquinário e pessoal para executar os serviços neste inicio de 2021. E que devido aos períodos de chuvas, os maquinários que ainda tinha na secretária foram realocados, para desassoreamento e limpeza dos rios, para evitar alagamentos. 

"Nos próximos dias teremos a conclusão das licitações, agora teremos um triturador para os galhos, desta forma no local mesmo se tritura e o composto gerado será convertido em adubo, para usar na secretária de agricultura, quando assumi a secretária já tinha mais de 800 pedidos para retirada de galhos hoje tem em torno de 300, mas como não temos caminhões para coleta, estamos atendendo aos poucos aos sábados por conta própria, mas agora com o caminhão com triturador nele, vamos resolver o problema, zerar os pedidos e o melhor os galhos não serão jogados em qualquer lugar, vai virar adubo e ajudar a agricultura" disse o Secretário Zé Vicente em entrevista.

 


Zé Vicente - Secretário de Meio Ambiente de Colombo

Ainda segundo o secretário, na próxima segunda-feira (17) o prefeitura de Colombo através de sua secretária irá lançar o programa Cidade Limpa, que vai ter como foco a manutenção e limpeza urbana da cidade e que todos os serviços atrasados serão postos em dias.

O mesmo problema da falta de licitação atingiu a Secretária de Obras e Viação, que também está realizando a contratação de maquinários, como retro -escavadeira e caminhões para retiradas dos entulhos através de licitação.

O Portal RNP irá em um mês retornar aos locais e verificar se houve a solução da reclamação dos moradores.

Postar um comentário

0 Comentários