últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Polícia impede que mulher cometa suicídio em Colombo

 PM SALVA A VIDA DE MULHER QUE TENTAVA COMETER SUICÍDIO EM COLOMBO

Imagem arquivos


A Polícia Militar ajudou a evitar uma tragédia nesta última quarta-feira (06) por volta das 12h30 em Colombo. De acordo com a policial Militar Sd. Valéria, a mulher estava tentando tirar sua própria vida.


Uma policial militar pertencente ao 22º Batalhão de Polícia Militar evitou que uma mulher de 24 anos atentasse contra a própria vida na BR 116, a qual estava se encorajando para se jogar de cima da passarela do viaduto.


A soldado da PM estava em deslocamento para o serviço, ainda sem sua farda, a qual estava a paisana, quando passou pelo local onde se deparou com uma mulher em cima da passarela querendo cometer suicídio, se jogando lá de cima. A informação foi repassada rapidamente à PM pela policial estadual a sala de operações da unidade, informando que uma pessoa estava tentando cometer um suicídio.


Sem tempo de aguardar a equipe especializada, pois a mulher estava muito agitada, a policial militar deu inicio a primeira intervenção, “Tentei conversar sem realizar nenhum movimento brusco. A princípio ela se manteve calada, mas depois foi respondendo minhas perguntas, e eu consegui após uma longa e difícil conversa tirar ela da cena de risco” disse a Sd. Valéria. Com a ajuda de um popular que estava no local a policial conseguiu descer a mulher de cima da passarela, sendo controlada a crise naquele momento. Com a chegada das equipes policiais no local e do SAMU a mulher foi encaminhada a uma unidade de saúde por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

 

O procedimento de técnica policial com o gerenciamento das situações críticas de ações de Primeira Intervenção em Crises exigiu uma resposta especial da polícia, que de forma cautelosa conseguiu assegurar e preservar a vida e a integridade física da vítima, obtendo êxito em evitar uma tragédia.

A soldado Valéria está há 08 anos na PMPR, mas, para ela, esta acabou sendo uma experiência marcante em sua vida, devido as circunstâncias e por ter tido um desfecho positivo. "Eu agradeço a Deus por ter conseguido controlar a situação naquela hora e local, esse tipo de ocorrência é muito delicada, pois uma falha na comunicação pode resultar na perda de uma vida, mas dou graças a Deus por eu e todos que ali estavam ter conseguido evitar uma tragédia e ter salvado uma vida", concluiu a soldado.

Postar um comentário

0 Comentários