últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Alunos de Escolas Estaduais do Paraná terão agora três refeições por turno

Nesta quarta-feira (01), o governador Carlos Massa Ratinho Júnior esteve em Colombo para apresentar a Ampliação do Programa Mais Merenda, em toda rede estadual de ensino.


 

O anúncio foi realizado em uma cerimônia no Colégio Estadual Zumbi dos Palmares, no bairro Mauá. Com a ampliação do Programa Mais Merenda, da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, vai atender todos os alunos da rede pública estadual de ensino.

De acordo com o governador Carlos Massa Ratinho Júnior, o objetivo é aumentar o aporte nutricional da alimentação aos estudantes. “Com a ampliação do Programa Mais Merenda, nossos estudantes da rede estadual de ensino passam a ter a oferta de três refeições por dia, com mais um lanche na entrada e na saída de cada turno”.

Este programa além de contribuir com a segurança alimentar e nutricional dos alunos, auxilia nos reflexos do processo de aprendizagem, também fomenta o comércio local, já que os recursos serão repassados diretamente às instituições da rede estadual de ensino para que façam as compras dos alimentos.

Para o prefeito Helder Lazarotto é uma honra receber mais uma vez o governador do Estado do Paraná. “Mais uma ação do governo do Estado em prol da população e ser a sede deste anúncio impulsiona nossos trabalhos em cuidar da nossa cidade e das famílias colombenses”.

O vice-prefeito, Professor Alcione parabenizou o governador do Estado, destacando que a ação é muito importante para as instituições da rede estadual de ensino. “Um avanço necessário para a Educação do Estado do Paraná, com essa ampliação do programa vamos ver os resultados no processo de aprendizagem dos estudantes muito em breve”.

Além da presença do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, estiveram presentes o prefeito Helder Lazarotto, o vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, Professor Alcione, servidores e autoridades locais.

Fotos: Daiana Nodari/PMC

Postar um comentário

0 Comentários