últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Promessa de Campanha: Helder Lazarotto permite que Guarda Municipal tenha armas




Faltando pouco menos de um mês para completar 11 anos de existência, a Guarda Municipal de Colombo (GMC) recebe autorização para portar arma de fogo, durante a campanha para prefeito, um dos compromissos assumidos pelo então candidato Helder Lazarotto era que a GM, seria valorizada e teria o porte de arma liberado, para poder atuar como uma força de segurança, igual as demais guardas da RMC.

A Polícia Federal (PF) autorizou o pedido do prefeito para o porte de arma funcional e individual para os agentes da GM em evento realizado nesta quarta-feira (26) na sede da PF. Desde sua existência, os guardas sofrem com a falta de estrutura, o que vem mudando nos últimos anos com a aquisição de viaturas mais modernas e a abertura do Concurso Público para novos agentes.

A Guarda Municipal de Colombo é a única força de segurança da região metropolitana de Curitiba (RMC) que ainda não é armada. O município é o oitavo maior município do Estado com mais de 230 mil habitantes e atualmente conta com efetivo de apenas 17 guardas municipais.

“Hoje estamos com apenas 17 guardas, efetivo bem defasado, porém, ano passado a prefeitura de Colombo abriu concurso, inclusive para a GM e foram destinadas 50 vagas para a Guarda. Em breve iremos triplicar o nosso efetivo e poderemos dar uma resposta mais efetiva para os populares. Agora armados, nós vamos poder dar um apoio maior para as instituições de segurança pública”, comenta Skau.

Postar um comentário

0 Comentários