últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeito Helder Lazarotto e Vereador Vagner da Viação Inauguram Moderno Pronto-Atendimento no JD, Osasco




Colombo, 11 de abril de 2024 — A população de Osasco celebra a reabertura do Pronto-Atendimento 24h no Jardim Osasco. O evento, que contou com a presença do prefeito Helder Lazarotto e do vereador Vagner da Viação, marcou o início dos serviços na nova unidade de saúde.

Ampliação e Alívio para a População


Após anos de planejamento e trabalho árduo, o PA do Jardim Osasco volta a atender os cidadãos, proporcionando alívio para quase 100 mil pessoas. A estrutura moderna e totalmente equipada está localizada na Rua Luis Gulin, 525, ocupando uma área de 948 m² de construção.

O prefeito Helder Lazarotto expressou sua satisfação durante a cerimônia de reabertura: “Abrir as portas do PA é uma grande realização. A saúde sempre será nossa prioridade.”

Prefeito Helder chora ao ver mais um sonho realizado

Por diversas vezes o Prefeito Helder, não conteve as lagrimas e deixou a emoção tomar conta, contagiando a todos que estavam presentes 


Impacto na Saúde Municipal


Além de beneficiar a população local, o novo pronto-atendimento é a segunda maior obra da área da saúde em Osasco. Com capacidade para atender aproximadamente 80 mil habitantes em situação de urgência e emergência, a UPA Osasco desafogará o sistema e reduzirá o tempo de espera na UPA Maracanã.

Os serviços médicos serão prestados pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, garantindo atendimento de qualidade.

Presidente da Câmara de Colombo também falou sobre a importância para região

O vereador Vagner da Viação, em sua fala lembrou-se do prefeito Helder em Campanha prometendo reabrir a UP, onde ele cumpriu neste dia 10 de abril, o vereador se mostrou muito confiante com os avanços da cidade e agradeceu o prefeito por atender mais esta demanda do gabinete.


Equipe Multiprofissional e Compromisso com o Bem-Estar


A equipe do PA do Jardim Osasco é composta por 104 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, técnicos em radiologia, administrativos e reguladores de fluxo. São 15 leitos disponíveis para atender pacientes de acordo com a classificação de risco de urgência e emergência.

A secretária de Saúde, Marilda Zanoni, enfatizou o compromisso da administração municipal em garantir o acesso universal aos serviços de saúde e promover o bem-estar de todos os cidadãos.

O evento contou com a participação de autoridades municipais e estaduais, reforçando o compromisso conjunto com a saúde da comunidade.

Postar um comentário

0 Comentários