Imunizante é destinado para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos a partir desta terça-feira (27)
A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já iniciou, a aplicação da vacina contra a dengue nas Unidades de Saúde do município.
Nesta fase, estão sendo contempladas crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária definida pelo Ministério da Saúde para receber o imunizante.
A ação faz parte de uma estratégia nacional para conter o avanço da dengue e diminuir os casos da doença em todo o país. A vacina é composta por duas doses, aplicadas com um intervalo de três meses entre elas, e pode ser tomada mesmo por quem já teve dengue anteriormente.
Apesar deste ser um período de menor incidência da doença, a vacinação agora garante a proteção para o fim do ano, quando o calor aumenta e, com ele, a circulação do vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.
É importante reforçar que a vacina protege apenas contra a dengue. Outras doenças transmitidas pelo mesmo mosquito, como zika e chikungunya, não estão cobertas.
0 Comentários