últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Descaso com a Saúde em Colombo

Hoje senti na pele, o que muitos sentem a tempos em nossa cidade, necessitei de atendimento médico, e me fui para o Pronto Atendimento Maracanã, cheguei quase sete horas da manha, fiquei na fila para preencher a fixa por meia hora, depois fui me sentar.
As 8:23 a enfermeira veio comunicar que só havia um médico no P.A, que tinha que cuidar de 3 quartos do tipo U.T.I e que só atenderia os caso muito graves, e os demais passariam sim pela triagem, mas seria encaminhados para as unidades de saúde mais próxima( palavras da enfermeira). 
Fui atendido pela triagem 09:47, a enfermeira me disse que era para que eu fosse para casa ou procura-se outra unidade de saúde, pois as pontadas que eu estou sentindo nos pulmões e nas costas e a falta de AR não é grave.
Sei que a culpa não é  da enfermeira, que a mesma nos disse que foi orientada para dispensar os pacientes, que só seria atendido os casos muito graves, ou seja se a pessoa tiver gritando, agonizando ou morrendo será atendido.
Um  Pronto Atendimento que deveria atender a região do Alto Maracanã, Jardim Monza, Jardim Fátima, Jardim Eucaliptos, Jardim Ana Terra e outros bairros. Ter somente 1 Médico para atender os moradores de vários bairros. A SAÚDE do povo não importa, por culpa de maus governantes, o paciente que vai ao ao Pronto Atendimento em busca de ajuda sai sem a ajuda que necessita, e acaba ficando nervoso descontas no médico que esta sozinho no plantão, nas enfermeiras nos seguranças...
Até quando vai continuar o desrespeito com povo, pagamos impostos para que quando necessitarmos 
ter o Atendimento adequado, nos teríamos o atendimento, mas claro isto só vale antes das eleições. 
Quero pedir ao Prefeito interino senhor Pelé que tal mostrar algum respeito pelo povo que ti elegeu e usar seu poder como prefeito e fazer algo.E também espero que o prefeito que deveremos ter ainda este ano faça algo pela Saúde que pelo jeito que as coisas estão logo não a verá mais povo.

Postar um comentário

0 Comentários