últimas notícias

6/recent/ticker-posts

BLOG IVAN DE COLOMBO: SINALIZAÇÃO EM COLOMBO


BLOG IVAN DE COLOMBO: SINALIZAÇÃO 
EM COLOMBO


Os acidentes de trânsito no Brasil causaram a morte de 980.838 pessoas entre os anos de 1980 e 2011. Neste último ano( 2013) o País alcançou a maior taxa de mortes por cem mil habitantes desde que os dados começaram a ser contabilizados. Foram 22,5 mortes por 100 mil habitantes. Para evitar acidentes é importante que o motorista seja habilitado, revisão do veículo, obedecer as Leis de Trânsito, conservação de estradas e principalmente que haja uma sinalização adequada. 
É comum logo após um acidente que muitos solicitam a instalação de uma lombada ou sinalização de vias, uma forma que aumenta a segurança e diminuir o limite de velocidade que podem provocar acidentes.

Com o objetivo de evitar transtornos no trânsito e garantir a segurança de pedestres e motoristas , a Prefeitura Municipal de Colombo iniciou no final de 2013, uma operação de sinalização horizontal nas ruas da cidade. Estão sendo pintadas as ruas em suas margens laterais e centrais, como também as lombadas existentes nestas vias.
A prefeita de Colombo, Beti Pavin,  firmou no ano passado um convênio com o Departamento de Trânsito do Paraná – Detran, para implantar sinalização viária urbana vertical, como placas e semáforos para organizar o trânsito da cidade.“Estas iniciativas oferecerem mais segurança e organização no trânsito. Temos muito trabalho por fazer, mas esta é uma das etapas necessárias para deixar Colombo mais segura e de fácil comunicação visual tanto para os motoristas e principalmente para os pedestres", disse a prefeita.
Opinião Kopf:
Infelizmente o problema, não esta na sinalização ou falta da mesma, e sim nos motoristas que mesmo conhecendo as leis, não as respeitam e não se importam com a vida dos pedestre e outros motorista. Enquanto não houver conscientização por parte de quem pega um veiculo, não adiantará a prefeitura, realizar um trabalho ótimo como foi este das sinalizações . E Parabéns a Prefeita Beti Pavin por este projeto, nós do Blog kopf temos a filosofia de quando a pessoa acerta e realiza algo bom para nossa cidade, também a aplaudimos, então nossos aplausos Prefeita.

Postar um comentário

0 Comentários