últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Anderson Prego diz se será oposição, situação ou independente ao Prefeito Helder Lazarotto

Foto: Divulgação Redes Sociais


Novamente entrevistamos ele que é um dos vereadores mais populares tanto na Câmara entre seus colegas, quanto com a população, Anderson Ferreira da Silva, ou simplesmente Anderson Prego, uma nova gestão, novos tempos e qual será a postura política do vereador petista?

Confira agora a entrevista exclusiva que ele nos concedeu:

1° Vereador, na primeira sessão do ano, que ocorre na posse dos eleitos, teve a votação para a mesa diretiva da casa, o senhor como vereador mais votado foi cotado para presidente, mas não concorreu, por qual motivo?

Realmente muitos achavam que quem presidiria a Câmara era o vereador mais votado, porém nossa Lei Orgânica e o Regimento interno determinam que a presidência e vice-presidência são partes integrantes de uma chapa, composta por 5 vereadores, obrigatoriamente respeitando a representatividade dos partidos e blocos. Conversei com muitos vereadores e apenas 2 se dispuseram a estar comigo na composição da chapa. Como não tínhamos chapa completa, não pude disputar a eleição da Mesa Diretiva. 

2° A chapa do Vereador Vagner teve 15 votos a favor, 1 contrario e 1 nulo, qual foi seu voto? E por que?

Eu votei favorável a chapa única. Acredito que com a mudança de muitos vereadores, e uma renovação, podemos tornar a Câmara mais forte e independente. Sempre apresento que o poder legislativo não deve ser contra o prefeito, porém precisamos exercer nossa função constitucional, que é legislar, fiscalizar e representar a população. O Poder Legislativo forte com certeza irá ajudar a cidade a crescer, defendendo o povo já tão sofrido e melhorando os serviços públicos. 

3° O Senhor votou sim para a chapa Muda Colombo, em cima disto, qual será a posição do mandato popular do vereador Anderson Prego, será situação, oposição ou será independente?

Nossa construção é coletiva e continuaremos desta forma. A postura do Mandato será de acordo com as pautas que estiverem sendo debatidas, muitas vezes votaremos junto com o governo, quando forem propostas boas e que melhorem nossa cidade, não prejudiquem servidores, não aumentem a carga tributaria para a população, entre outras... 

Da mesma forma votaremos contra projetos que o mandato acreditar não serem benéficos, queremos que nossa atuação seja para cumprir realmente a função de verear, tendo como horizonte sempre uma sociedade justa, fraterna, democrática, ecologicamente sustentável, sem machismo, racismo, sem preconceito com LGBTQI+ ou outras formas de exclusão e violências. 

4° O que podemos esperar do Vereador Prego para os próximos 4 anos?

Podem esperar um mandato mais forte, iremos continuar propondo leis importantes, fiscalizando a prefeitura, mediando conflitos entre os poderes públicos e a população. Queremos um município melhor para todas e todos e não podemos somente apontar erros, precisamos apontar soluções e caminhamos, este é o papel de um Mandato Popular Participativo do qual eu faço a representação na Câmara de Colombo.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Bom dia caro amio deveriam expor a imagem do cidadão que cometeu o crime para que se haja outras vítimas que o reconheça procure a Delegacia e o denuncie .Para que esse monstro não saia tão cedo da cadeia. Para pelos artigos bem elaborado as pautas

    ResponderExcluir