últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Carta aos Educadores

  A que ponto chegamos? para se conquistar algo precisamos PARAR? Precisamos sair das salas? Precisamos ir para frente do Palácio do Iguaçu, para sermos ouvidos?
  Acho que demorou para que os professores fossem para ruas, acho que ainda falta aluno participando e fazendo HISTÓRIA acontecer. Mas hoje será lembrado como o dia que a educação não só transmitiu a historia, mas o dia em que a educação começou a construir uma nova historia.
  Como Aluno venho através de meu blog enviar esta carta a todos professores, funcionários da educação paranaense, e toda sociedade. 
Agradeço por ter pessoas honrosas que resolveram transmitir o conhecimento, já seria de muito bom grado se vocês só transmiti-sem o conhecimento, mas não, os mestres, vão alem, e ajudam a formar o cidadão, e ajudam a criar tudo que sustenta a esta sociedade, peço que cada um analise, e reflita, a importância deste profissional muita vezes ignorados e maltratados por toda uma sociedade: LEIA COM ATENÇÃO para se ter médico alguém teve que lhe ensinar a medicina, para se ter um engenheiro, foi necessário alguém lhe ensinar a fazer contas, para ter advogados alguém lhes ensinou a ler. o oficio do pedreiro carpinteiro, pintor, cabeleiro e todas as demais profissões e ou utilidades, foram ensinadas por um instrutor e ou professor. Agora me diga estes que te ensinaram, este que te ajudaram a se formar, não merecem respeito? 
  Segundo nosso Governador Beto Richa NÃO, acho vergonhoso para este senhor que utiliza-se todos os dias de helicóptero, de carrinho importado, e de uma poltrona confortável, não ter a dignidade de atender os professores, já que muitos dos Educadores não tem um carro, andam de transporte publico que é uma lastima se diga de passagem, e ou utilizam-se de cadeiras de madeira quebradas quadros quase que inutilizáveis, de livros com conteúdo ultrapassados e ou errados, Enquanto o governador come caviar, nos colégios nem merenda tem... 
Depois de tudo isto que lhe disse você não achar justo a greve dos professores, pense, e imagine você trabalhar e não receber? Você precisa sustentar tua família, e teu patrão te da o BOLO todo mês? Se mesmo assim você não achar justo esta paralisação, sinto muito tenho que lhe dizer, você somente é massa de manobra por parte de uma mídia controlada por este governo fascista.
  Lemos assistimos e escultamos todos reclamando dos governos, más já parou para perceber que o caminho para a mudança esta no começo. E a Educação é o começo de uma longa jornada conhecida como vida. Antes de criticar lute, faça acontecer depois critique.
  Os professores tem o apoio dos alunos e acredito de que há maioria  dos pais dos estudantes, estamos juntos por uma educação, por uma sociedade, pela dignidade e o respeito aos educadores. Chega de ser massa de manobra deste governo e desta mídia mentirosa
#Partiu #Lutar #Pelo #Futuro 
#Partiu #Lutar #Pela #EDUCAÇÃO
Alisson Schneider-Blog Kopf

Postar um comentário

0 Comentários