últimas notícias

6/recent/ticker-posts

#Politica: Requião vence Richa na RMC

Quase 70% dos entrevistados criticam áreas de saúde, segurança e educação do atual governo.
PesquisaA pesquisa Datafolha, divulgada na sexta-feira (15), mostra que o candidato a governador da coligação “Paraná com Governo” (PMDB/PV/PPL), Roberto Requião, lidera a disputa na região metropolitana de Curitiba, onde desponta com 37% das intenções de voto. Beto Richa (PSDB) tem apenas 30%.
Vantagem também entre os eleitores que concluíram o ensino superior: Requião tem 39%, contra 34% de Richa. Nas cidades com até 50 mil habitantes, a pesquisa novamente coloca Requião na frente, com os mesmos percentuais.
Mesmo entre os eleitores que avaliam como positiva a atual administração, 23% afirmam querer a volta de Requião. Na faixa dos que a consideram regular, Requião conquista 35% das intenções de voto. E 56% dos que avaliam o governo Richa como ruim ou péssimo declararam preferência por Requião.
A desaprovação do atual governo é mais alta entre os mais instruídos (25%), entre os moradores da capital (25%), entre os que têm renda familiar mensal de mais de cinco a dez salários mínimos (25%) e entre os que pretendem votar em branco ou nulo nas eleições estaduais (36%).
Quando questionados sobre qual área o governo Richa tem melhor desempenho, 23% dos entrevistados foram categóricos: nenhuma. Já 18% não souberam apontar algo positivo na atual gestão.
A área da saúde é citada por 41% dos entrevistados como a pior do atual governo, seguida de segurança, com 17%, e educação, com 11%.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número PR-00014/2014.

Postar um comentário

0 Comentários