últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Lagoa de contenção é construída no bairro Jardim Quitandinha


A previsão de entrega, da primeira etapa, está prevista para 15 dias
Com capacidade para armazenar aproximadamente 1500 m² de água da chuva, a lagoa de contenção construída pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria Municipal de Obra e Viação, no bairro Quitandinha – contará com cerca de 20 caminhões carregados de pedras grandes – para edificar uma muralha em torno do lago.

A intenção da obra é evitar erosões e diminuir a força da água que escoa nas manilhas, e evitar novas enchentes. “Os moradores já haviam solicitado uma solução para os alagamentos, decorrentes das enxurradas, que ocorrem com mais frequência próximo ao Posto de Saúde Quitandinha onde também está localizada uma área de comércio”, explica o secretário de Obras e Viação, Rubens Cardoso.

A lagoa de contenção, localizada no bosque na Rua Cecília Meireles – no bairro Jardim Quitandinha, faz parte do Programa de Contenção de Enchentes que já atendeu 27 pontos em nossa cidade. A previsão de entrega, da primeira etapa, está prevista para 15 dias.

O próximo passo será o revestimento com grama, ao redor do lago, e a implantação de grades de proteção para evitar acidentes. Segundo o diretor de Obras de Combate a Enchentes, João Nowacki, a limpeza e o nivelamento da praça também serão realizados.



A obra visa diminuir o fluxo de água que escoa pelas tubulações do bairro

“Com essa obra vamos resolver o problema do alagamento que ocorre a 350 metros deste local e com a revitalização do bosque vamos melhorar a segurança dos moradores. Vamos retirar o lixo e resto de construção para evitar o entupimento das manilhas e melhorar a vegetação e iluminação”, afirma João Nowacki.

Já o morador, Pedro Conceição do Nascimento que reside 20 anos no bairro Quitandinha está feliz em acompanhar o serviço executado pela prefeitura, um pedido antigo da população. “Essa obra além de evitar as cheias também vai proporcionar um local de lazer – com a revitalização da praça. Além, da segurança para as pessoas que passam por aqui. Enfim, uma obra que trará muitos benefícios para nós moradores”, afirma Pedro do Nascimento.
Fonte: Portal Da Prefeitura de Colombo

Postar um comentário

0 Comentários