últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Vereador Oliveira da Ambulância é preso passando cheques falsos em Curitiba

O Vereador Colombense Joaquim Gonçalves Oliveira, conhecido como Oliveira da Ambulância (PTB) foi preso na tarde desta sexta-feira (29) por estar passando cheques falsos em um comercio no bairro do Portão de Curitiba. . 


O Delegado Wallace Brito da Delegacia de Estelionato e Desvio de Carga disse a equipe de reportagem "Ele estava na posse de cheques fraudados e montados, insistia para um comerciante do bairro portão para que descontasse estes cheques, mesmo sabendo que em uma outra situação ele abordou este mesmo comerciante, e tentou descontar outros cheques de providencia ilícita, desta vez o comerciante comunicou a delegacia, e foi verificado a indenidade  dos cheques e enviou uma equipe até o local que acabou prendendo ele em flagrante, no momento que ele aguardava ali para descontar estes cheques e receber o valor".

Ainda segundo o delegado o valor dos dois cheque falso seria de 5 mil reais, o Dr° Walace acredita que esta era uma pratica comum do vereador, pois em outra oportunidade ele já havia tentado passar cheques de mesmo valor para o comerciante , sendo avisado que seriam ilícitos ele ainda tentava passar os cheques.

O vereador vai responder em liberdade por ser moralidade tentada, ao ser preso durante tentativa a lei abre esta brecha para que ele pague a fiança e seja liberado.

Segundo o delegado o vereador tentou alegar a origens dos cheques "Ele alegou que tinha um serviço prestado, mas foi evasivo, não sabia com quem, não sabia telefone, aquela mesma historia que não tem credibilidade nenhuma, haja visto que suas anotações criminais que pesa contra ele, já respondeu por outros crimes, exclusive contra administração publica, então você vê ai que os argumentos dele não tem credibilidade". Se condenado o vereador pode pegar até 5 anos de prisão pela violação do artigo 171 do código penal brasileiro.

Tentamos entrar em contato com o vereador, mas não obtivemos retorno. Oliveira já foi preso outras vezes por peculato, estelionato, crime contra administração publica e carcere privado.

Também procuramos a assessoria da Câmara de Vereadores para saber se será aberto algum inquérito ou pedido de cassação do mandato do vereador Oliveira, estamos aguardando retorno.

Por Alisson Schneider

Postar um comentário

0 Comentários